OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
19/03/2021 09:44
Oportunidades

Seduc pré-seleciona professores de inglês para programa nos Estados Unidos

Inscrições seguem até o dia 09 de abril e podem ser enviadas previamente por e-mail
/ Foto: Valdir Rocha
Laís Pita com Agência Alagoas

 A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirma mais uma vez a parceria com o Departamento de Estado dos Estados Unidos para a oferta do programa de aperfeiçoamento a professores de Língua Inglesa das redes públicas estadual e municipais, o Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – Fulbright DAI. As inscrições seguem até o dia 9 de abril.

O programa possui duração de até um semestre acadêmico (5 meses) em universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação. Segundo o edital do Fullbright, as atividades nos EUA estão previstas para acontecer no período de agosto a dezembro de 2022 e incluirão também estágio supervisionado em uma escola de ensino médio norte-americana.

Dentre os requisitos necessários, os candidatos precisam confirmar vínculo efetivo com a rede como professor de Língua Inglesa e atualmente no mínimo de 50% do tempo de sua carga de trabalho lecionando a disciplina, ter concluído o estágio probatório e ter no mínimo cinco anos de experiência no ensino de inglês.

Como participar - Destacando inúmeras experiências positivas de professores que já desfrutaram da experiência, a coordenadora do programa pela Seduc, Sandra Felisberto, explica que os interessados podem iniciar o processo sinalizando o interesse em participar do processo seletivo enviando um e-mail [email protected] , com o assunto "FULBRIGHT-DAI" e requisitar os formulários. Ela explica que, até o dia 9 de abril, toda a documentação deverá ter sido entregue.

“Mais uma vez estão abertas as inscrições para o Fulbright DAI, aquela formação de um semestre acadêmico nos Estados Unidos. É, sem dúvida, uma grande oportunidade para você, professor efetivo das redes públicas, estadual e municipal, que leciona a língua inglesa no Ensino Médio, que está com seu estágio probatório concluído no ato da inscrição e que deseja realizar o sonho de uma formação no exterior, a hora é essa. Estamos aguardando seu e-mail”, convoca Sandra.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades
KTO
KTO