OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
01/07/2021 08:00
Saúde

Alagoas recebe 40.960 doses de vacinas Astrazeneca e Pfizer

Primeiro lote com imunizantes da Fiocruz chegou ao estado nesta quarta-feira (30); na quinta-feira (1º) aportam mais de 15 mil doses da Pfizer
/ Foto: Carla Cleto (Ascom Sesau)
Agência Alagoas

Mais um lote com 40.960 doses de vacinas contra a Covid-19 chega em Alagoas para avançar a campanha de vacinação da população.

No final da tarde desta quarta-feira (30), o Estado recebeu 25.750 doses de AstraZeneca e, nesta quinta-feira (1º), o Ministério da Saúde (MS) deve enviar 15.210 da Pfizer, conforme cronograma do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Após o desembarque no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, as doses da vacina AstraZeneca foram encaminhadas de imediato para o prédio sede do PNI em Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os imunizantes foram contabilizados, cadastrados no sistema do MS e acondicionados na câmara fria, em temperatura entre 2° e 8° Celsius.

Ao fim da etapa, os imunizantes foram encaminhados às Centrais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e em Arapiraca, onde ficarão à disposição dos 102 municípios alagoanos. Em posse das vacinas, torna-se responsabilidade de cada Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a organização dos pontos de vacinação, acondicionamento e aplicação dos imunizantes na população, além do registro de doses aplicadas.

Para fazer a retirada dos imunizantes, as SMSs precisam abrir uma solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar antecipadamente. Na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: [email protected] e, na Central de Arapiraca, a solicitação deve ser encaminhada para o e-mail: [email protected].


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO