OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
24/02/2021 15:33
Saúde

Alagoas receberá mais 37.400 doses de vacinas contra a Covid-19

Ministério da Saúde iniciou envio de doses da Coronavac e de Oxford para os Estados; data de chegada ainda será comunicada pelo órgão
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

Para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Governo de Alagoas vai receber novas doses de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). No total, serão 37.400 doses das vacinas dos laboratórios Sinovac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz. As doses já estão sendo enviadas e a data de chegada da nova remessa ainda será comunicada pelo ministério.

O novo público alvo será informado em Nota Técnica elaborada pelo Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), assim que as doses forem recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Alagoas terá à disposição da população mais 24.000 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, o que corresponde à aplicação da primeira dose. Já a quantidade de vacinas Sinovac/Butantan serão 13.400, referentes à primeira e a segunda doses, segundo consta no Terceiro Informe do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde já enviou para Alagoas um total de 162.660 doses dos imunizantes Sinovac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz. Com esse novo lote de vacinas que está para chegar, o total chega a 200.060 vacinas já disponibilizadas para a população alagoana.

A Sesau deu início à vacinação dos grupos prioritários no dia 19 de janeiro, e, desde então, segundo atualização dessa terça-feira (23), 90.303 alagoanos receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Desse total, 6.029 trabalhadores da saúde já foram imunizados com a segunda dose da vacina Sinovac/Butantan.

“Somente com a vacinação podemos proteger a nossa população. Não existe tratamento precoce contra a Covid-19. Seguimos prontos para, assim que as vacinas chegarem, os nossos técnicos no PNI-AL realizarem o cadastro dos imunizantes, o armazenamento deles, e posteriormente realizar tanto a distribuição para os municípios, assim como as gestões municipais podem agendar a retirada das doses”, declara o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO