OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Notícias
06/03/2021 11:50
Saúde

AMA e Conisul começam tratativas para compra de vacinas contra Covid-19

O caminho para compra dos imunizantes, que protege contra a Covid-19, será mais curto, porque o Conisul possui 52 municípios devidamente conveniados
/ Foto: Divulgação / Governo de São Paulo
Assessoria

 A primeira opção para vacinação contra Covid-19 é através da distribuição do imunizante pelo Governo Federal e pelo Estado, que já se sinalizou o interesse para comprar quando for necessário. Mas, para deixar garantido o recebimento das vacinas, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) procurou o Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul) para articular a compra de forma consorciada.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, destacou que os municípios estão seguindo a orientação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para um caminho mais viável, que é o processo de compra através de consórcios já existentes e consolidados. Em primeiro momento, o objetivo é imunizar profissionais da saúde e educação.

“Conversei com o presidente do Conisul, Marcelo Beltrão, já iniciamos as tratativas. Mas só podemos fazer a compra caso o Governo Federal não faça. O Estado também já se disponibilizou para fazer aquisição. Vamos encaminhar para o consórcio do Conisul os municípios que demonstrem interesse na compra”, destacou Wanderley.

O caminho para compra dos imunizantes, que protege contra a Covid-19, será mais curto, porque o Conisul possui 52 municípios devidamente conveniados. Isso facilita a formalização de interesse na aquisição. Os municípios serão informados em breve dessa decisão.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO