OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
22/10/2021 16:48
Saúde

Campanha da Brinquedoteca do HEA distribui alegria e carinho entre crianças

Ação da Brinquedoteca distribuiu presentes para crianças que estão internadas no HE do Agreste
/ Foto: Assessoria

“Ela adivinhou o que eu queria!”, disse sorrindo J.F.S., de 11 anos, após receber um presente de Dia das Crianças, das mãos da enfermeira Dayane Pereira, uma das coordenadoras da Brinquedoteca do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Internado por causa de uma picada de inseto no pé esquerdo, o garoto ficou surpreso com a ação. “Pensei que eu ia ficar com raiva, chateado, porque estaria no hospital. Aí o pessoal chega com um presentão desses!! Gostei demais”, comemorou.

“Fico emocionada com uma reação dessas. Mostra que nosso trabalho está fazendo a diferença”, afirmou Dayane Pereira.
“Quando sair daqui vou é jogar bola”, anunciou o garoto. A felicidade estampada no rosto do filho, amenizou a preocupação da mãe. “Era realmente o que ele vinha pedindo pra ganhar: uma bola. Agora ele vai se animar pra se recuperar logo”, disse Maria Fabiana Santos, mãe de J.F.S.

A distribuição de brinquedos dentro do Hospital de Emergência do Agreste, faz parte da programação do Mês das Crianças, promovida pela Brinquedoteca Alegre e Brinque, que faz parte do HE do Agreste.

 

“Os brinquedos e as brincadeiras ajudam na recuperação dos pacientes. É um momento de dor, de desânimo por estar internado num hospital, mas, o atendimento humanizado, proposto pelo Hospital de Emergência, transforma o dia destes pacientes”, confirmou Rodrigo Barbosa, coordenador do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do HE do Agreste.

Numa outra ala do hospital, I.L., de 7 anos, entrou na brincadeira e os olhos brilharam. A boneca e os acessórios com bolsa, espelho e escova de cabelo, vão fazer I.L. entrar no mundo imaginário infantil e se distrair. “Tem hora que ela tá triste. Mas este gesto de carinho da equipe ajudou a devolver o sorriso pra ela e pra mim. Agradeço de coração, afirmou Silvânia Lima, explicando que a garotinha foi vítima de acidente com moto.

E assim, distribuindo sorrisos e carinho em forma de brinquedos, a Brinquedoteca segue fazendo história dentro e fora do Hospital de Emergência do Agreste. Neste sábado (23/10), os integrantes da Brinquedoteca Alegre e Brinque do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, realizam o encerramento da campanha Vem Brincar Comigo: Doe um brinquedo e resgate um sorriso roubado”.

Os brinquedistas vão à comunidade Gruta d’Água e ao Residencial Agreste fazer a entrega de mais brinquedos e guloseimas que foram doados nos pontos de coleta parceiros: Prefeitura de Arapiraca, Centro Atlético Força de Campeão(CAFC), Cebrac Cursos, Sindilojas, Vital Clin, Mercadinho Kaleb, Unirb e o próprio Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Durante todo o mês de outubro os brinquedistas participaram de várias atividades em comunidades de Arapiraca.
Entre as ações estão: Musical com os brinquedistas, pula corda, corrida de passarinho, corrida de saco e dança das cadeiras.

“É a nossa oportunidade de fazer com que as crianças vivam a infância. Brinquedo é desejo de toda criança e quando a gente chega com várias brincadeiras muda o dia delas e marca pra sempre a vida de cada uma. É importante também a participação dos pais nesta brincadeira toda. Esta interação faz a criança entender que estão recebendo carinho de todos os lados. Não tem preço ver o sorriso e os olhos das crianças brilhando”, afirmou a assistente social, Eliflan Gomes, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca do HE do Agreste.


Assessoria


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde