OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
25/09/2020 16:00
Saúde

Covid-19: Brasil adere a instrumento internacional de acesso a vacinas

Chamado de Covax Facility, mecanismo é aliança liderada pela OMS
/ Foto: Reprodução
Redação com Agência Nacional

O governo brasileiro anunciou a adesão ao Covax Facility, que é o Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19. A medida vai garantir o acesso ao fornecimento das vacinas, ao portfólio de nove vacinas que estão em desenvolvimento e ainda outras que estão em análise.

Serão liberados R$ 2,5 bilhões para isso. A ideia é comprar, até o final do ano que vem, imunizantes que podem garantir a proteção, de cerca de 10% da população, justamente aqueles que fazem parte dos grupos prioritários.

A Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) com outros órgãos, para acelerar a produção e garantir o acesso igualitário à vacina aos países participantes.

Vai caber a ela negociar, com os fabricantes, o acesso às doses nos volumes especificados, os cronogramas de entrega e os preços. E, mesmo com a adesão do Brasil, não há impedimentos para a busca de outras vacinas, para a assinatura de acordos bilaterais com outras empresas biofarmacêuticas.

O entendimento é o de que a diversificação de fornecedores aumenta as chances de acesso à vacina no menor tempo possível. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO