OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,133 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
02/05/2022 16:10
Saúde

Covid: Moderna vai pedir aval para uso da vacina no Brasil em bebês

farmacêutica iniciou tratativas para aprovar uso de seu imunizante no país
Vacina da Moderna deve ser aplicada em duas doses / Foto: Reprodução
Redação

 O laboratório Zodiac, representante da Moderna no Brasil, planeja fazer um pedido de autorização de uso definitivo da vacina contra Covid-19 da farmacêutica norte-americana à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (2/5).

A solicitação seria para um imunizante destinado a todos as idades acima de 6 meses, o que incluiria bebês e crianças abaixo de 5 anos, públicos para os quais ainda não há imunizantes aprovados.

Até o momento, o Brasil tem autorização para aplicar as vacinas fabricadas pelas parceiras Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech, Sinovac/Instituto Butantan (Coronavac) e Janssen. Apenas os imunizantes da Pfizer e Coronavac podem ser aplicados em crianças, sendo a primeira para as com idade a partir de 5 anos e a segunda para as com 6 anos ou mais.

A Zodiac e a Anvisa tiveram uma reunião em 11 de abril. É esperado que a farmacêutica faça o pedido final ainda no primeiro semestre deste ano e comece as negociações de venda das vacinas para o Ministério da Saúde.

A vacina da Moderna deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A quantidade presente em cada dose varia de acordo com a faixa etária.

Autorização nos EUA

A vacina da Moderna tem aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência de medicamentos americana equivalente à Anvisa, para uso em adultos com 18 anos ou mais.

A empresa pediu, na última quinta-feira (28/5), a autorização de uso emergencial também em crianças menores de 6 anos. Um painel de especialistas da agência norte-americana se reunirá em junho para analisar o pedido e os dados dos estudos clínicos da vacina.

“O perfil de segurança que vimos nesta vacina nessas crianças muito jovens é muito reconfortante – taxas reais de eventos de segurança ainda mais baixas do que vimos nas crianças de 6 a 12 anos e isso é ótimo”, disse o diretor médico da Moderna, Paul Burton, em entrevista ao Face the Nation, da CBS, nesse domingo (1º/5). (Com informações da Agência Reuters)

Fonte O GLOBO


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO