OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,182 Arapiraca, 27ºC Tempo nublado

Notícias

25/07/2019 10:24
Saúde
Fabricante de prótese de silicone anuncia recall de 3 tipos do produto no Brasil
A agência americana que regula alimentos e medicamentos afirmou que próteses mamárias feitos com silicone texturizado estão associados a um tipo raro de câncer
A Allergan está à disposição para esclarecer dúvidas de pacientes e médicos pelo telefone 0800 14 4077, de segunda a sexta, das 8h às 17h / Foto: Shutterstock

 A fabricante Allergan, que atua no setor de cuidados com a saúde, anunciou nesta quarta-feira (24) um recall em todo o mundo de seus implantes de seios feitos de silicone texturizado. A decisão atende um pedido da agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) motivado por novas informações sobre a incidência de linfoma anaplásico de grandes células (ALCL) relacionada a implantes de seios.

A agência afirmou que próteses mamárias feitos com silicone texturizado estão associados a um tipo raro de câncer. Em todo o mundo, há registros de 573 casos desses tipos de câncer e 33 mortes. Desse total, 481 casos e 12 mortes foram atribuídas aos implantes da Allergan, segundo a agência americana, que ainda esclareceu que as pessoas que não apresentam sintomas da doença, como inchaço ou acúmulo de líquido ao redor do implante, não precisam fazer cirurgia para retirar a prótese.

No Brasil, o recolhimento voluntário será dos seguintes produtos:

- Natrelle Expansor Tissular

- Natrelle Implante Mamário Texturizado

- Natrelle Implante Mamário Duplo Lúmen

A Allergan está à disposição para esclarecer dúvidas de pacientes e médicos pelo telefone 0800 14 4077, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: G1


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde