OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,249 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
01/07/2020 07:50
Saúde

HE do Agreste em Arapiraca já capacitou 497 servidores para o combate à Covid-19

O Hospital de Emergência do Agreste segue redobrando os cuidados na assistência aos pacientes que chegam, diariamente, na maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde, estão realizando treinamentos específicos diariamente no HEA, em Arapiraca / Foto: Davi Salsa/Ascom/HEA
Redação com assessoria

Desde a abertura dos leitos clínicos e de UTI, para o atendimento a pacientes com a Covid-19, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, vem promovendo treinamentos periódicos de atualização profissional para os servidores.

Com isso, o hospital segue redobrando os cuidados na assistência aos pacientes que chegam, diariamente, na maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas e vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O HE do Agreste dispõe, atualmente, de 66 leitos para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Desse total, 16 são de UTI e mais 50 leitos clínicos.

Referência no atendimento às vítimas de traumas de média e alta complexidade, incluindo acidentes no trânsito e vários tipos de agressões físicas, entre outros casos, o hospital montou uma nova estrutura, através do apoio da Sesau, com duas áreas específicas de internação para o tratamento de pessoas com a Covid-19, obedecendo sempre o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

Atualizações

Por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde, estão realizando treinamentos específicos diariamente.

Segundo revela o coordenador do núcleo, enfermeiro Jean Marinho, desde o início da pandemia, o HE do Agreste já realizou cursos de atualização profissional para 497 servidores.

“Com o empenho da direção, estamos produzindo protocolos internos, com vistas ao surgimento de situações específicas no enfrentamento à Covid-19”, explicou Marinho.

Entre os cursos realizados pelos profissionais de saúde e servidores do hospital, por meio do NEP, o enfermeiro Jean Marinho cita a unificação dos procedimentos e treinamentos voltados para intubação de sequência rápida, oxigenoterapia, paramentação e desparamentação para evitar a contaminação na retirada dos equipamentos de proteção individual, os EPIs, bem como treinamentos na área da biossegurança e gerenciamento do estresse.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde, estão realizando treinamentos específicos diariamente no HEA, em Arapiraca

Foto: Davi Salsa/Ascom/HEA 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde
KTO
KTO