OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
30/03/2020 09:48
Saúde

Isolamento social continua reduzindo número de vítimas de acidentes no HEA, em Arapiraca

O maior hospital público do interior de Alagoas atendeu 277 pessoas nesse fim de semana
Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca / Foto: Davi Salsa/Ascom-HEA
Redação com assessoria

Os resultados do isolamento social para a prevenção do Coronavírus (Covid-19) mostram, pela segunda semana seguida, que os atendimentos a vítimas de acidentes no trânsito continuam caindo no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

De acordo com os dados fornecidos pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), de sexta-feira (27) até a noite desse domingo (29), o maior hospital público do interior de Alagoas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), contabilizou 277 atendimentos no período.

Na semana anterior, o HE do Agreste prestou assistência média especializada a 330 pessoas com diferentes tipos de traumas de média e alta complexidade.

No período, o hospital registrou 87 vítimas de acidentes no trânsito e, desse total, foram 79 assistências a pessoas que tiveram ferimentos provocados por quedas e colisões de motos.

Foto: Davi Salsa/Ascom-HEA

No levantamento realizado neste fim de semana, o HEA atendeu 57 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 51 de quedas e colisões de motos, o que representa uma redução da ordem de 35% em relação ao mesmo período da semana passada.

O relatório mostra que, do total de 277 atendimentos realizados, de sexta (27) até a noite deste domingo (29), o hospital recebeu 67 vítimas de quedas da própria altura. No fim de semana anterior foram 46 casos.

Também foram registrados dois atendimentos a vítimas de agressão com arma de fogo (1) e outra com arma branca (faca/facão); cinco vítimas de agressão física e 12 pessoas com ferimentos provocados por picadas de escorpiões (11) e uma por mordidas de cachorro.

Dos 277 pacientes atendidos neste fim de semana, 261 receberam alta médica e 16 pessoas ficaram internadas e em observação.


 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde