OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,287 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
07/05/2021 17:03
Arapiraca

Menino agredido pelo padrasto ganha bolo de aniversário no HE do Agreste

O menino J.C completou 6 anos, recebeu um bolo de aniversário e muito carinho da equipe de enfermagem e de nutrição do hospital
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

Quinze dias depois de ser internado com vários hematomas pelo corpo e profunda queimadura nas nádegas, o pequeno J.C , que reside com a mãe e a irmã de nove anos no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, ganhou uma festa especial de aniversário, nesta sexta-feira (7), no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O menino completou seis anos e recebeu um bolo de aniversário e muito carinho da equipe de enfermagem e de nutrição do hospital.

A criança chegou ao HE do Agreste no dia 22 de abril, oriunda do Hospital Clodolfo Rodrigues, de Santana do Ipanema.

O menino apresentava vários hematomas e inchaços no corpo e na face.

Os exames mostraram que J.C estava com uma fratura na clavícula e uma queimadura profunda nas nádegas.

A equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste realizou vários procedimentos, entre eles um debridamento para retirada de tecidos infeccionados e evitar o agravamento do estado de saúde do paciente.

O menino passou alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para melhorar a sua recuperação e depois foi transferido para a Ala Laranja do hospital.

Sempre acompanhado da mãe, a dona de casa Lucineide dos Santos, de 29 anos, o garoto revela ser uma criança comunicativa e responde bem ao tratamento no HE do Agreste.

"Estou muito feliz. Ele nunca teve festa de aniversário. Essa é a primeira vez ", declarou emocionada Lucineide dos Santos.

A filha de nove anos está sob os cuidados da avó na cidade de Atalaia.

A festa de aniversário de seis anos do pequeno J. C foi organizada pela equipe de enfermagem do HE do Agreste.

"Hoje é um dia superfeliz. Estamos comemorando aniversário dele, uma criança que chegou para nós de uma forma surreal e está viva hoje pelo resultado de um trabalho de equipe multidisciplinar, de um olhar de humanização e acolhimento. É um verdadeiro milagre de Deus. Hoje é uma criança mais calma, mais doce e uma criança que tem sonhos para contar. Uma criança que a partir desse momento a gente crê que vai ter uma nova história, uma história de sucesso porque o sofrimento ficou para trás", salientou a enfermeira Elena Brandão, agradecendo o apoio da gerência do hospital e da Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (Sesau) pelo apoio na recuperação do menino. 

(Enfermeira Elena Brandão - Foto: Assessoria HEA)


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca