OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
18/10/2021 17:11
Saúde

Sesau promove VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Na edição deste ano, a SIPAT traz como tema “Um cuidando do outro – Ambiente Seguro, Mente Saudável neste Novo Tempo!”
/ Foto: Assessoria

 A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove, na próxima quinta-feira (21), às 14 horas, a abertura da VII Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT). A ação é destinada aos profissionais que trabalham nas unidades vinculadas à secretaria e vai ocorrer na modalidade à distância, por meio da plataforma Zoom. Os interessados podem se inscrever pelo através deste link.

Na edição deste ano, a SIPAT traz como tema “Um cuidando do outro – Ambiente Seguro, Mente Saudável neste Novo Tempo!”. De acordo com a psicóloga e responsável técnica pela área de gestão da saúde do servidor, Nayara Calheiros, a semana é dedicada a dar visibilidade à importância da prevenção dos acidentes de trabalho.

“A SIPAT é um espaço importante para nós servidores, pois é um momento voltado para discussão sobre a prevenção dos acidentes e doenças ocupacionais. É um momento de conscientizar e sensibilizar gestores e servidores para criar um cultura de segurança dentro e fora do ambiente de trabalho”, enfatizou.

A ação contará com as palestras “O Papel da Procuradoria do Trabalho como Mediadora na Preservação de um Ambiente Seguro”; “EPI – Equipamento de Proteção Individual e EPC – Equipamento de Proteção Coletiva. “Cuidado que Preserva a Saúde e a Vida”; “O Cuidado com o Emocional: Saúde Mental, Ansiedade e Estresse neste Novo Tempo” e “Liderança Cuidadora na Prevenção dos Acidentes de Trabalho com Risco Biológico”.

As discussões da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho terão continuidade ao longo do mês, nas unidades vinculadas à Sesau, com programação desenvolvida pelos integrantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).


Fonte: Sesau


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde