OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,131 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
28/10/2021 12:37
Tecnologia

Bitcoin: saiba mais sobre essa criptomoeda e aprenda a investir de forma segura

Para poder investir nesse tipo de moeda, você precisa procurar uma corretora do setor, que é uma empresa online que faz a intermediação da compra e venda.
Bitcoin: saiba mais sobre essa criptomoeda e aprenda a investir de forma segura / Foto: Reprodução
Reprodução

Em termos mais simples, o Bitcoin é, na verdade, uma moeda digital assegurada por toda uma proteção de criptografia, baseada em uma tecnologia que permite que você faça a compra e a venda, tudo através da internet, com bastante segurança. A moeda foi criada em 2008, e foi a primeira dentre as criptomoedas, sendo que desde então ela vem gerando cada vez mais interesse.

Atualmente, essa moeda digital pode ser utilizada tanto para investimentos quanto para transações do dia a dia, e o que garante a segurança dessas transações é um sistema de tecnologia complexo, chamado de blockchain. Esse sistema é um gigantesco banco de dados, distribuído e também descentralizado, fazendo uso de criptografia de ponta-a-ponta.

Dessa maneira, as informações que estão navegando dentro dessa cadeia de blocos não podem ser modificadas ou interceptadas, a menos que a pessoa possua a chave da criptografia, e qualquer tipo de mudança feita fica armazenada diretamente em diferentes bancos de informação.

Por conta de toda a segurança empregada nesse tipo de sistema, é dentro dele que é realizada a mineração de criptomoedas, para garantir o controle de como ela é negociável e mantê-la sempre de forma mais estável possível, e também descentralizada. Dessa forma, nenhuma empresa ou governo vai poder parar essa rede de forma completamente arbitrária, ou sequer interferir nela.

Algo muito diferente entre os criptoativos e os ativos tradicionais é o fato de que, por exemplo, dentro da bolsa de valores brasileira, várias quedas seguidas em um ativo acabam fazendo com que isso seja considerado como um comportamento atípico. Isso causa um Circuit Break e paralisa completamente as negociações, enquanto no caso das criptomoedas, não existe um limite para alto e baixo.

Como investir em Bitcoin

Para poder investir nesse tipo de moeda, você precisa procurar uma corretora do setor, que é uma empresa online que faz a intermediação da compra e venda de criptomoedas. Registre-se em uma plataforma como o Bitcoin Prime para uma experiência de negociação confiável.

É bem simples na verdade, e vender criptoativos também é algo rápido e fácil, com uma liquidez que é quase imediata, principalmente quando você está lidando com moedas de valores mais altos, e isso ajuda bastante a explicar porquê essa moeda tem se tornado tão popular.

Por que você deveria começar a investir em Bitcoin?

Em geral, quem se interessa por criptomoedas procura esse setor para investimentos, e faz isso pela volatilidade, afinal de contas, como o único princípio que regula o preço das criptomoedas é a clássica lei da oferta e demanda, diferentemente de moedas nacionais, onde vários princípios acabam influenciando em seu valor.

O Bitcoin é impactado pela especulação de forma firme, e essa é uma atividade que acaba tendo um risco maior, porém oferece uma quantidade de retorno também muito mais atrativa.

Além da auto-regulação, outro forte motivo para investir nesse setor é a visão positiva que existe sobre o futuro dele, já que há pessoas que especulam que o Bitcoin, assim como outras criptomoedas, eventualmente vão substituir as moedas fiduciárias estatais, algo que vai impactar severamente a economia global.

Se os Bitcoins são tão seguros, por quê existem tantos golpes?

Os Bitcoins são, com certeza, um excelente investimento, mas eles podem ser facilmente utilizados como chamarizes para fraudes, o que acaba exigindo do investidor muito cuidado na hora de comprar essa moeda. Por conta disso, escolher uma corretora que seja confiável é sempre um bom primeiro passo.

A liberdade dessa moeda é sua principal vantagem, mas também deve ser a maior fonte de preocupação de qualquer investidor que queira entrar de cabeça nesse mundo. Por conta da volatilidade, existem picos de valorização dessa moeda que podem surpreender muito os iniciantes.

Esses picos podem fazer com que iniciantes apostem valores muito altos, na expectativa de ter um retorno rápido, seguro e fácil, algo que nem sempre acontece. Para compreender melhor esse setor, é sempre importante se atualizar!

Porém, esse nem é o maior risco em relação ao Bitcoin. O principal risco mesmo está nos esquemas de pirâmide, já que no Brasil já aconteceram diversos casos de supostas empresas corretoras que prometiam excelentes retornos, e utilizavam o dinheiro dos aportes feitos pelos usuários para operações fraudulentas. Então é sempre importante estar de olhos abertos.
 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia