OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
02/12/2021 09:05
Tecnologia

Brasil está no top 3 dos países com mais crianças viciadas em tecnologia

Segundo o estudo, 94% da população está gastando 10h08 conectada todos os dias
/ Foto: Reprodução

 As crianças brasileiras estão entre as mais viciadas em tecnologia do mundo, perdendo apenas para os pequenos dos Emirados Árabes Unidos e dos Estados Unidos. A informação vem de um levantamento da Lenstore, empresa que comercializa lentes de contato no Reino Unido.

A pesquisa levou em consideração o tempo diário de conexão, a previsão de prevalência da obesidade infantil em 2025, a porcentagem da população conectada, o comportamento sedentário e as atividades físicas praticadas por crianças de cada país.

O vício em tecnologia, porém, pode não ser uma exclusividade das crianças. Uma pesquisa recente mostrou que 20% dos brasileiros não ficam mais de 30 minutos sem o celular. O Brasil é o 2º país que mais passa tempo na Internet e também o 3º que mais usa redes sociais.

O que mais chama atenção no ranking da Lenstore é a quantidade de horas que as crianças brasileiras passam conectadas todos os dias. Segundo o estudo, 94% da população está gastando 10h08 conectada todos os dias. A título de comparação, somente o México — que ficou em sétimo lugar na lista — se aproxima disso, com um total de 9h.

A taxa de obesidade infantil no Brasil também está aumentando e tem previsão de chegar a 12% até 2025. A avaliação física é feita de 1 a 18 e quanto maior a pontuação, pior é desempenho do país em tal quesito.

Com uma pontuação geral de 11 e comportamento sedentário de 12, menos da metade das crianças brasileiras estão seguindo as diretrizes de exercícios ou o limite de duas horas de tempo de tela recomendados.

As mais viciadas em tecnologia, porém, são as crianças nos Emirados Árabes Unidos: 17 de pontuação em atividade física, 7h24 de tempo na Internet e previsão de 17% de prevalência de obesidade infantil em 2025.

Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com pontuação de atividade física geral de 12, marca de comportamento sedentário de 11, 7h11 de tempo de tela e previsão 27% de prevalência de obesidade infantil em 2025.

No outro extremo da escala, ou seja, com crianças menos grudadas na tela, está a Índia. A taxa de obesidade infantil está caindo neste país: estima-se que chegue a 2% até 2025.

Há ainda uma tendência reduzida de surgimento de problemas na visão relacionados com a exposição prolongada à tela na Índia. Holanda, Espanha, Suécia e Colômbia completam o top 5 desse lado do levantamento.

Fonte: Tudo Celular


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia