OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
02/07/2021 04:45
Tecnologia

Carro voador completa teste inaugural na Eslováquia com sucesso

Velocidade foi de 170 km/h durante uma viagem de 35 minutos de um aeroporto para outro
/ Foto: Reprodução/Klein Vision

Uma companhia eslovaca completou, com sucesso, o primeiro teste intermunicipal de seu carro voador. Pilotado por seu inventor, Stefan Klein, o veículo, desenvolvido pela Klein Vision, voou entre os aeroportos das cidades de Nitra e Bratislava a uma velocidade de 170 km/h durante uma viagem de 35 minutos.

A empresa se dedica há mais de 30 anos à sua solução híbrida e já acumula, em sua trajetória, 142 pousos e mais de 40 horas de experimentos no ar. Stefan acredita que o próximo protótipo, terceiro, estará pronto para superar o estágio de "mero" conceito, graças à finalização do trajeto de cerca de 80 km de seu antecessor.

Durante a jornada, o AirCar, como foi batizado, se deslocou a uma altitude de 8,2 mil pés (ou 2,5 km) e realizou algumas manobras, curvas de 45 graus. Equipado com um motor BMW de 160 cavalos, hélice fixa e paraquedas balístico, exige pistas específicas para decolagens.

A depender de Klein, o modelo de pré-produção receberá certificação de aeronave CS-23, concedida a aviões normais, utilitários, acrobáticos e de passageiros por órgãos reguladores europeus, assim como uma autorização rodoviária M1 (voltada à permissão de circulação de veículos terrestres tradicionais). Considerando os desafios impostos a novidades do tipo, é possível que isso não aconteça do dia para a noite.

De todo modo, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos legalizou a operação de produtos da Terrafugia, outra empresa de carros voadores, com o certificado S-LSA, de categoria desportiva. Sendo assim, evoluções no setor, aos poucos, se tornarão cada vez mais comuns.

Fonte: Tecmundo


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia
KTO
KTO