OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
Notícias
16/06/2021 14:38
Tecnologia

Confira as melhores dicas para arrasar nas edições para o TikTok

Também conhecido como Douyin na China, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.
Confira as melhores dicas para arrasar nas edições para o TikTok / Foto: pixabay.com
Reprodução

O aplicativo TikTok, uma rede social chinesa, conquistou de vez os brasileiros e a cada dia ganha mais usuários fazendo vídeos super criativos e personalizados. Em 2019, a empresa alcançou a marca de 1,5 bilhão de downloads, deixando o app em segundo lugar entre os mais baixados do mundo, ficando atrás somente do Whatsapp.

O TikTok é uma rede de vídeos, e o próprio app possui uma biblioteca com diversos filtros para que você crie efeitos diferentes nas publicações. Mas também é possível usar outras redes sociais para fazer customizações e arrasar nos vídeos.

Não importa qual é o tipo de sistema do seu celular, conheça algumas ferramentas para conseguir filtros diferentes no TikTok e se destacar nas edições!

Câmera do TikTok

Como comentamos acima, o próprio TikTok disponibiliza diversos filtros, como distorções de voz e rosto, máscaras faciais, efeitos coloridos e até mesmo realidade aumentada.

Ao entrar no aplicativo, você encontra os filtros mais usados no momento e os adicionados recentemente, mas é possível pesquisar e encontrar filtros com temas como “Acessórios”, “Beleza” e “Efeitos Especiais”, por exemplo.

Além disso, é possível favoritar os filtros - isso faz com que eles fiquem salvos e você possa encontrá-los mais facilmente.

Filtros de usuários do TikTok

Sabia que é possível usar filtros de outros usuários do TikTok? Você só precisa tocar no selo do efeito que aparece no vídeo e selecionar a opção “Adicionar aos favoritos”. Automaticamente ele fica salvo na sua galeria de efeitos preferidos e você pode usá-lo em suas edições de vídeo.

Editor de vídeo

Usar um aplicativo de editor de vídeo é uma ótima opção para criar os seus próprios filtros e efeitos. Alguns permitem que você coloque zoom, modifique o fundo ou até mesmo insira efeitos de transição. Aqui vale usar a criatividade!

Quando o vídeo estiver pronto, basta salvá-lo no seu celular e publicá-lo no TikTok pegando o arquivo da sua galeria.

Filtros de outros aplicativos

Assim como no editor de vídeo, usar outras redes sociais que tenham filtros também podem fazer a diferença nos seus vídeos e com isso você ganha mais destaque.
Basta gravar o arquivo em outro aplicativo, como no Instagram por exemplo, salvá-lo na sua galeria de imagens e depois publicá-lo no TikTok.

Além dos filtros

Usar filtros nos vídeos do TikTok pode te ajudar a ter uma ótima edição, mas abaixo você confere algumas dicas de como usar da melhor forma a rede social e ganhar destaque nela.

Crie slideshow

O recurso de slideshow permite que você compartilhe diversas imagens de uma vez e ainda é possível adicionar música. Assim, você consegue postar imagens no seu perfil como se fosse um vídeo.

Para fazer isso, basta clicar no ícone “+” e selecionar a opção “MV”. Depois, escolha um layout e quais as fotos você quer usar da sua galeria. Para finalizar, toque em “sons” e escolha a música.

Pronto! As imagens serão sincronizadas com a música e você terá uma edição única para arrasar.

GIFs

Os seus vídeos podem ser transformados em GIFs animados! Para fazer essa mudança, clique no ícone de compartilhamento que tem no próprio vídeo. Depois é só escolher a opção “Compartilhar como GIF” e pronto!

A vantagem é que você ganha tempo na produção e fica mais fácil compartilhar o vídeo.

Dublagem

Um dos principais atrativos do TikTok é que ele permite criar um efeito de dublagem, chamado de “lipsync”.

Para isso, basta selecionar a ferramenta “cortar” e em seguida realizar uma gravação. Depois é só fazer o ajuste até que a sincronia esteja certa. Com certeza compartilhar esse tipo de conteúdo vai te trazer muitas visualizações.

Solte a voz

No TikTok também é possível cantar com seus artistas favoritos. Esse tipo de conteúdo costuma ser um dos mais populares da rede social.

Para criá-lo basta abrir um vídeo em que o seu artista favorito esteja cantando e tocar no ícone de compartilhamento. Em seguida, clique na opção “dueto”, solte a sua voz e se prepare para ganhar muita audiência!

Você conferiu diversas dicas de como usar a rede social mais comentada do momento e agora está pronto para arrasar nas suas edições de vídeos para o TikTok. Pronto para ser o próximo TikToker mundialmente conhecido?


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia
KTO
KTO