OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,993 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
29/06/2022 10:37
Tecnologia

Entenda como atua um sensor de velocidade

Veja a seguir o que é e como atua um sensor de velocidade.
Entenda como atua um sensor de velocidade / Foto: Reprodução
Reprodução

A tecnologia virou algo extremamente importante na vida contemporânea, ambas caminham juntas como uma espécie de simbiose. Dessa forma, aparelhos como os controles remotos industriais e o sensor de velocidade passaram a virar uma tendência em grandes empresas e corporações. Afinal, com a anexação da tecnologia, houve um consequente aumento da velocidade nas atividades desses locais. Esses aparelhos, com isso, são importantes para maximizar as dinâmicas e proporcionar o máximo de eficiência possível nos trabalhos feitos. Sendo assim, veja a seguir o que é um sensor de velocidade e um pouco mais sobre suas características.

O que é um sensor de velocidade?

Um sensor de velocidade é um aparelho que possui a função de medir a velocidade do motor, principalmente, de aviões e carros. Funcionando, portanto, como uma espécie de controlador eletrônico. O equipamento, em veículos de grande porte, pode também ser instalado junto a um sistema de segurança para evitar que haja algum problema. Além de ser utilizado para ajustar a capacidade de frenagem desses veículos. Fora esses pontos, vale destacar que o sensor é bastante utilizado em instrumentos com motores elétricos. Ficando encarregado de controlar a velocidade quase inteira nesses materiais. Ou seja, é algo similar ao que ocorre com inversores de frequência e o controle que eles possuem sobre motores elétricos trifásicos.

O sensor de velocidade em carros

Obviamente que é muito mais fácil analisar a tecnologia de um sensor de velocidade em carros do que em um avião, por exemplo. Afinal, esse tipo de veículo é muito mais usado no dia a dia e possui proporções bem menores. Em automóveis, o equipamento é conectado ao cabo do velocímetro entre a região do eixo e a roda do carro. Além disso, com ele sendo controlado por um gerador de sinal girado e um pulso elétrico do veículo, o sensor pode ser usado para manipular os pontos de transmissão e, como dito anteriormente, de frenagem. Quando um sensor apresenta problemas, alguns problemas bem possíveis de acontecer são:

? Marcha lenta constante;

? Lâmpada de manutenção acesa;

? Mudanças bruscas na transmissão;

? Falhas no Cruise Control.

Onde é possível comprar um sensor de velocidade?

Você pode adquirir um sensor de velocidade e outros tipos de controladores industriais, como o ikusi controle remoto em lojas especializadas na venda desses produtos. Caso elas sejam de confiança, você pode aproveitar e conferir outros serviços que sejam vantajosos para os seus negócios.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia
KTO
KTO