OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,161 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
17/11/2020 08:48
Tecnologia

Pagamentos e transferências por WhatsApp começam 'em breve', diz BC

O “P2P” é uma transferência entre pessoas, e o termo refere-se a peer-to-peer, em inglês
/ Foto: Fernanda Carvalho / Fotos Públicas

 O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou, nessa segunda-feira (16), que os serviços de pagamentos e transferências do WhatsApp devem começar a funcionar “em breve”.

“O WhatsApp vai entrar, vai começar fazendo P2P já em breve. Eu tenho conversado bastante com o CEO do WhatsApp, inclusive ele tem me dito que o processo no BC foi mais rápido do que em outro países”, disse.

O “P2P” é uma transferência entre pessoas, e o termo refere-se a peer-to-peer, em inglês. Campos Neto informou ainda que o processo está andando rápido e citou a possibilidade do “P2M”, que significam transferências entre uma pessoa e um comerciante.

“Estamos avançando bastante no processo. Vai começar com P2P, depois vai fazer P2M. Nossa única preocupação é passar por todos os critérios de aprovação e que a gente tenha um sistema que fomente a competição”, alegou. As informações são do jornal O Globo.

Suspensão do serviço

O WhatsApp havia anunciado o serviço de transações no dia 15 de junho. Entretanto, uma semana depois, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Banco Central decidiram suspender a funcionalidade por conta de preocupações com a segurança e a competitividade do setor.

Fonte: Metrópoles


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia