OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
24/03/2022 07:51
Tecnologia

Por que um investidor moderno deve querer saber da Bitcoin?

Muitos investidores estão fascinados com a ascensão meteórica da Bitcoin. Descubra porque todo investidor moderno deve investir na Bitcoin.
Por que um investidor moderno deve querer saber da Bitcoin? / Foto: Reprodução
Reprodução

A Bitcoin é sem dúvida um dos ativos mais procurados pelos investidores institucionais e traders iniciantes no mundo inteiro atualmente. É a moeda digital mais proeminente por capitalização de mercado, respondendo por mais de 40% da indústria de criptomoedas. Os analistas preveem que a Bitcoin se tornará cada vez mais valiosa no futuro, devido ao declínio da oferta e da crescente demanda.

Outros também previram o aumento das pressões regulatórias que podem potencialmente prejudicar o crescimento da Bitcoin. Então, por que um investidor moderno deveria se importar com a Bitcoin? O artigo seguinte discute as principais razões pelas quais todo investidor experiente deve adicionar a Bitcoin a suas carteiras.

A Bitcoin tem mais aplicações no mundo real

A especulação foi o fator crítico que determinou os preços das criptomoedas no passado. A maioria das pessoas não tinha idéia de seus usos reais, e os investidores compraram a criptomoeda principalmente porque acreditavam que ela tinha um grande potencial. Ainda assim, tais perceções mudaram à medida que as criptomoedas significativas, como a Bitcoin, desenvolvem utilidade no mundo real.

A Bitcoin está ganhando cada vez mais aceitação e reconhecimento como uma forma de pagamento e uma reserva de valor. A Bitcoin fez seu movimento histórico em 2021 quando El-Salvador fez dela uma moeda de curso legal, impulsionando significativamente sua adoção global.

Vários investidores institucionais já adquiriram reservas substanciais de Bitcoin, utilizando-as principalmente para diversificar suas carteiras e se proteger contra a inflação. Estamos também experimentando um aumento nas empresas e consumidores que utilizam Bitcoin para pagar por bens e serviços em todo o mundo. Os consultores financeiros também estão abraçando cada vez mais a Bitcoin, incentivando os investidores a investirem nela.

Crescimento projetado

A Bitcoin é um ativo único, com constantes flutuações de preços que poderiam fazer os investidores se sentirem nervosos. No entanto, cada investimento geralmente comporta um certo risco, e a Bitcoin não é menos do que isso. Ao contrário de muitas outras criptomoedas, a Bitcoin tem um suprimento limitado de apenas 21 milhões de fichas. Os mineiros já geraram cerca de 18 milhões de moedas. O processo de “halving” de Bitcoin de reduzir pela metade o estoque, cortando as recompensas dos mineiros pela metade a cada quatro anos.

O limite fixo de fornecimento e o processo de redução pela metade permitem que a Bitcoin se torne mais escassa, mantendo seu poder de compra ao longo do tempo. Enquanto isso, sua demanda cresce à medida que se torna mais enraizada em vários setores econômicos globais. A economia de oferta e demanda da Bitcoin permite que ela ganhe mais valor, atraindo investidores internacionais.

Líderes da indústria, especialistas do mercado financeiro e pesquisadores têm feito previsões diferentes sobre o futuro da Bitcoin. Entretanto, a maioria é positiva de que a Bitcoin experimentará um crescimento maior no futuro, estabelecendo novos recordes como nunca antes. Isso indica retornos potenciais substanciais para os investidores que compram e mantêm a Bitcoin. Leia mais sobre como negociar e comprar Bitcoin em bitcoinloophole-br.com.

Autonomia de investimento

Os ativos tradicionais têm sido os principais instrumentos de investimento por décadas. No entanto, eles permanecem sob o controle apertado dos reguladores governamentais. Isso significa que eles estão sujeitos a influências políticas e institucionais, expondo os investidores a vários riscos. Bitcoin oferece uma via de investimento descentralizada, livre de manipulações governamentais e regulatórias.

A Bitcoin é um ativo descentralizado, não vinculado a nenhuma regulamentação e leis governamentais. As transações Bitcoin ocorrem em uma blockchain peer-to-peer sem qualquer entidade terceira, dando aos investidores a desejada autonomia na gestão de sua riqueza. A Bitcoin não limita o volume de transações dos usuários, permitindo que os investidores movimentem capital e adquiram ativos em todo o mundo de acordo com sua conveniência.

Um investimento inteligente

O mundo está crescendo rapidamente rumo a uma economia digital, e as criptomoedas estão entre os principais motores dessa revolução. A Bitcoin é um ativo virtual que permite aos investidores proteger e administrar a riqueza com maior eficiência, segurança e privacidade. Sua blockchain valida todas as transações em um registro público irreversível, acessível a todos os usuários. Além disso, a integração da blockchain também poderia ajudar os investidores institucionais a melhorar as competências essenciais, como a gestão de ativos.

A Bitcoin oferece perspetivas lucrativas para todo investidor moderno. No entanto, também tem alguns riscos, como a volatilidade, que você deve entender antes de investir. No entanto, a Bitcoin é sem dúvida um investimento que vale a pena considerar.
 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia