OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
21/01/2020 15:01
Tecnologia

Quais são os planos do Facebook com sua plataforma de streaming?

Modelo de atuação ainda gera conflitos e qualidade tem sido questionada
/ Foto: Glenn Carstens-Peters

 Uma das novas maneiras de assistir Tv online ainda enfrenta resistência do público, apesar de todo o investimento feito no Facebook Watch. Lançado no Brasil no 2º semestre de 2018, a plataforma chegou ao país com a intenção de rivalizar com outras operadoras de streaming, como Netflix e Globo Play.

O futuro do espaço, no entanto, é incerto e nebuloso. Ainda que muitos canais tenham mostrado interesse em veicular programas e jogos - um dos casos é o do canal Esporte Interativo, que tirou parte da sua programação na Tv por assinatura e levou os jogos da Liga dos Campeões da Europa para o Facebook, o alcance da plataforma ainda gera dúvidas sobre sua real relevância na internet.
 
Por isso, a empresa está querendo usar sua força para impulsionar esse novo modelo de consumir vídeo. Além do grande alcance proporcionado pelo Facebook, com mais de dois bilhões de usuários no planeta, a interatividade, os comentários e a possibilidade de troca colocam o serviço com enorme potencial de crescimento.
 
Mas tudo isso pode acabar, ou ao menos diminuir, caso alguns problemas enfrentados pela plataforma não sejam solucionados nos próximos meses. Os percalços tem a ver com transmissões ilegais, incluindo filmes e jogos de futebol. O serviço é conhecido como uma Netflix pirata dentro do Facebook.
 
"Nós dedicamos recursos significativos para tratar e prevenir a pirataria de todos os vídeos no Facebook, inclusive em Watch Parties. Temos várias medidas para lidar com infrações conteúdo, incluindo o nosso programa de notificação e remoção", disse Carolyn Thomas, representante do Facebook, em comunicado enviado ao site Business Insider.
 
Mesmo com todos os problemas, a marca esteja tentando estabelecer conexões mais próximas com o público brasileiro. O Facebook lançou, no final do ano passado, uma série de conteúdos exclusivos para o Watch, todos produzidos aqui.
 
São mais de 180 vídeos inéditos na ferramenta de conteúdo audiovisual, com nomes como Porta dos Fundos, Desimpedidos, Kondzilla, UOL, Comedy Central e Tastemade.
 
A seleção aconteceu a partir de análises que tiveram muitas interações e relevância na rede Juntas, essas páginas possuem mais de 42 milhões de curtidas. Dessa maneira, o Facebook Watch espera integrar seus usuários de maneira 360º através de comentários, compartilhamentos, reações, enquetes, grupos, mensagens e Watch Parties. Segundos dados do próprio Facebook, mais de 720 milhões de pessoas por mês acessam seus vídeos, sendo que 140 milhões desses acessos são diários.

winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia
KTO
KTO