OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Notícias
05/03/2021 08:59
Tecnologia

WhatsApp autoriza chamadas de voz e vídeo por computador

A medida visa ampliar ainda mais o uso dos recursos, que bateu recorde no Réveillon de 2021, com 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo feitas no dia
/ Foto: Divulgação

 O WhatsApp informou que, a partir dessa quinta-feira (4/3), ligações de voz e vídeo estarão liberadas na versão do aplicativo para computador. Para celular, as ligações já são permitidas. A versão para computador pode ser acessada via QR Code pelo aplicativo WhatsApp Desktop.

No momento, o recurso está disponível apenas para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS).

A princípio, as chamadas só serão possíveis em conversas individuais, mas, no futuro, devem ser disponibilizadas também para conversas em grupo. O WhatsApp ainda não divulgou uma data prevista para essa liberação.

A medida visa ampliar ainda mais o uso dos recursos, que bateu recorde no Réveillon de 2021, com 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo feitas no dia.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria do WhatsApp para saber se a função também estará disponível para o WhatsApp Web, no navegador, mas até a última atualização, não teve resposta.

Como ativar

Para ativar e realizar as chamadas, é preciso que tanto o computador quanto o aparelho celular estejam conectados simultaneamente à internet. Também é necessário que o computador do usuário tenha microfones e alto-falantes e que o uso do microfone pelo aplicativo esteja liberado na máquina ou no navegador utilizado.

Primeiro, é preciso acessar no computador o site web.whatsapp.com, em qualquer navegador.

Em seguida, o usuário deve acessar o aplicativo de mensagens no celular, clicar no botão superior à direita, ao lado do ícone de lupa, e selecionar “WhatsApp Web”.

Com isso, a câmera do aparelho será aberta. Depois, basta apontá-la para o QR Code que estará aberto na página do WhatsApp Web, no computador.

Para realizar uma chamada de vídeo ou áudio, basta acessar a conversa individual com quem o usuário deseja se conectar, e clicar no ícone da chamada no canto direito superior da tela, ao lado do ícone de lupa.

Fonte: Metrópoles


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia
KTO
KTO