OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Notícias
04/05/2021 10:34
Tecnologia

Yahoo Respostas é desativado nesta terça-feira após 16 anos

Site perdeu relevância ao longo dos últimos anos por conta da quantidade de notícias falsas publicadas na plataforma
Yahoo Respostas / Foto: Reprodução

 Popular ao longo da última década, o site Yahoo Respostas foi desativado nesta terça-feira (4) após 16 anos de atividade. Desde o dia 20 de abril, a plataforma estava disponível apenas no modo leitura, sem permitir que fossem cadastradas novas perguntas e respostas.

A partir de agora, ao acessar o endereço do serviço “https://br.answers.yahoo.com”, o usuário é redirecionado para a página com um comunicado informado que o serviço foi desativado. O mesmo ocorre com o acesso à plataforma nos Estados Unidos.

Quando o Yahoo anunciou a mudança no início do mês passado, a empresa afirmou que “não haveria alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo”. O usuário tem a opção de baixar seus dados antes do dia 30 de junho neste link. Na segunda-feira (3), a operadora americana Verizon anunciou venda do Yahoo e AOL por 5 bilhões de dólares (R$ 27,3 bilhões).

O Yahoo Respostas foi criado em 2005 e reuniu milhões de perguntas de internautas buscando resolver problemas de informática, de relacionamentos, dúvidas escolares e até mesmo questões filosóficas. O serviço, porém, perdeu relevância nos últimos tempos por conta da quantidade de informações falsas e teorias conspiratórias publicadas na plataforma.

Fonte: Pleno News


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia