OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,132 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Geral / Clevânio Henrique
Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
26/02/2021 21:56:11

Por que será que é tão difícil respeitar regras?

/ Foto: Reprodução Redes Sociais

Em meio ao aumento de casos de covid-19 em todo o país, na cidade de Arapiraca, que nesses últimos dias tem registrado um crescimento significativo de casos positivos, é fácil encontrar pessoas que desrespeitam as regrar colocadas em decretos estadual e municipal.

Nas praças da cidade é fácil encontrar gente sem máscara de proteção de uso obrigatório em tempos de pandemia. Não precisa andar muito nos fins de semana da segunda cidade mais importante do estado para encontrar pessoas aglomeradas, em ato de descumprimento as normas de etiqueta e distanciamento social.

Um dos pontos mais críticos é o Bosque das Arapiracas. Lá, existem vários barzinhos com música ao vivo nos fins de semana, onde principalmente, jovens se reúnem para ingerir bebida alcoólica, bater papo e se divertirem. 

Esse desrespeito a vida é inaceitável, quando os hospitais estão lotados, atingindo uma ocupação de mais de 94% dos leitos de UTI para covid-19.

A pergunta é: Por que será que é tão difícil respeitar regras?

Pesquisadores do comportamento de indivíduos e sociedades tentam responder à pergunta, sobretudo no combate à pandemia. Explicações passam por questões objetivas e também aspectos subjetivos.

Pesquisadores que se debruçam sobre o comportamento de indivíduos e sociedades explicam a desobediência explícita às medidas preventivas de diferentes formas. Levantam questões objetivas, como privações econômicas de quem não pode fazer home office e o emaranhado de regras que confundem empresários e cidadãos.

Ainda há outras hipóteses: o cansaço mental com o prolongamento da crise, o melindre de cobrar o vizinho pelo cumprimento das leis, o papel da baixa escolaridade, entre outras.

Chego a conclusão que para muitos a regra é descumprir regras.


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique