OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 31ºC Parcialmente nublado
Geral / Clevânio Henrique
Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
16/03/2021 12:18:53

Qual a fórmula para o ASA voltar a ser Gigante ?

/ Foto:

O nosso futebo já não é mais aquele que foi um dia com conquistas de títulos, feitos históricos, boas exibições em competições nacionais, eliminando grandes clubes em Copa do Brasil, ocupando o primeiro lugar em Alagoas no Rank da CBF, entre outros feitos. 

Os dias atuais são de bastante expectativas e muitas incertezas. Todos sabemos que futebol não se faz apenas com boas intensões; não se faz futebol de qualidade sem que haja um bom aporte financeiro.

Futebol se faz com um bom planejamento, estratégias bem montadas e com um bom elenco de jogadores, acima de tudo, comprometido com a história e, buscando os objetivos traçados sempre desejando o melhor lugar no pódio.

Isso o ASA fez por muito tempo e, conhece muito bem os caminhos para alcançar esses objetivos. Mas, o que vejo nos dias atuais é que parece que tudo isso ficou no passado.

Não dá para acreditar que um clube da grandeza do ASA esteja há três anos disputando um fraco Campeonato Alagoano lutando para não ser rebaixado para uma segunda divisão estadual.

Mas afinal, o que está faltando ao ASA? qual a fórmula que é preciso para que o clube volte a ser Gigante de fato e de direito? ...sim, isso por que faz muito tempo que o ASA deixou de ser gigante. Se ainda há um gigante por lá, sugiro que o mais rápido possível ele seja despertado.

Mas, vamos a fórmula que falei a pouco: Acredito que não há segredos e ou mistérios no futebol! Acredito que nada dá certo começando errado. Isso, começando errado! Cada ano que passa o time fica mais vulnerável, cada contratação que fazem deixam o clube mais frágil, cada competição que disputa o ASA tem uma nova equipe, e não é uma nova equipe forte. É sempre uma equipe frágil que não consegue impor respeito mesmo jogando em condição de mandante, no Fumeirão.

Qual seria na minha opinião a fórmula para o ASA voltar a ser Gigante? ...Simples: Como disse, futebol não tem segredo, tem estrategias.

1 - Já que não temos dinheiro para montar uma equipe dos sonhos, investe em jogadores da região, bem mais barato e forte.

2 - Um bom técnico de futebol que conheça a nossa realidade que tenha o elenco na "mão" e que o time jogue pra ele.

3 - Investimento forte na base, pois é de lá que sairão grandes jogadores que podem num futuro próximo render ao clube, tanto no futebol quanto no financeiro.

4 - Buscar apoio e ouvir todos acatando sempre as melhores ideias para implantá-las dentro de cada realidade.

5 - deixar de agir com o imediatismo. Planejar para alcançar os objetivos.

É assim que penso. Respeito quem pensa ao contrário, mas não dá para ver o ASA se afundando e achar que ta tudo bem.

Planejamento é a formula de tornar o ASA outra vez gigante, sem ele vamos amargar muitos dessabores.

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique
KTO
KTO