OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,984 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado
Geral / Isve Cavalcante
Quem é Isve Cavalcante? Isve Cavalcante é radialista desde 1971. Ele nasceu na cidade de Caruaru, município de Pernambuco. Já trabalhou em várias rádios, prefeituras e emissoras de televisão. Atualmente apresenta o programa “Show de Notícias” na Rádio 96 FM Arapiraca.
18/06/2020 15:38:59

Ex-ministro e esposa parlamentar presos por comprar votos no Japão

Um ex-ministro da Justiça japonês e sua esposa, que é parlamentar, foram presos nesta quinta-feira (18) por suspeita de compra de votos, disseram procuradores, em um duro golpe para o primeiro-ministro Shinzo Abe, que já enfrenta uma queda de apoio popular.

Procuradores de Tóquio disseram em um comunicado que Katsuyuki Kawai e sua esposa, Anri, pagaram 1,7 milhão de ienes (equivalente a R$ 85 mil) a cinco pessoas no ano passado para ela obter uma cadeira na eleição de 2019 da câmara alta.

Separadamente, Katsuyuki Kawai deu cerca de 24 milhões de ienes a pessoas que garantiriam sua eleição, disse o comunicado, sem identificá-las.

Hormônio produzido pelo amor pode ajudar a prevenir doença

A ciência e a sabedoria popular já sabem que a ocitocina é responsável pela sensação de bem estar em nosso corpo, mas este hormônio parece exercer um papel fundamental na saúde dos ossos também.

Isto porque, um estudo encabeçado pela Unesp, Universidade Estadual Paulista de Araçatuba, no interior de São Paulo, concluiu que a ocitocina, popularmente conhecida como o hormônio do amor e do bom humor, ajuda no controle e na prevenção da osteoporose.

Comum em idosos ou em pessoas com deficiência em cálcio, a osteoporose é uma doença em que a degradação estrutural e a diminuição da densidade mineral dos ossos aumentam o risco de fraturas.

No entanto, a pesquisa descobriu que o hormônio, produzido pelo hipotálamo, conseguiu reverter fatores que reduzem a densidade e resistência ósseas.

Bolsonaro edita MP que muda direitos de transmissão de partidas de futebol

O governo federal publicou nesta quinta-feira (18) a Medida Provisória 984/2020, que muda os direitos de transmissão de jogos de futebol.

Os direitos passam a pertencer ao time do estado que sedia o jogo, antes eles eram divididos entre os dois clubes que jogavam.

O texto é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e está em edição extra do Diário Oficial da União (íntegra).
A MP também distribui aos jogadores 5% da receita proveniente da exploração de direitos desportivos audiovisuais, como pagamento de natureza civil, exceto se houver disposição em contrário constante de convenção coletiva de trabalho.

Outra mudança é a flexibilização do contrato de trabalho de jogadores. A iniciativa estabelece como 30 dias o período mínimo do atleta profissional, antes a lei previa um piso de 90 dias de contrato.
 

 

Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Isve Cavalcante