OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
08/09/2021 08:23:15

”SMTT pra Você” levará conscientização no trânsito para o Bosque das Arapiracas

/ Foto: Assessoria

Começa hoje o evento denominado de "SMTT Para Você". Esse é o nome da ação que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca vai levar para o Bosque das Arapiracas. O evento irá oferecer ações educativas e de fiscalização buscando o fortalecimento e a conscientização para um trânsito seguro.

No local, serão disponibilizados alguns serviços do órgão para a população, além da conscientização para a responsabilidade de todos. O grupo transmitirá, até o dia 30 de setembro, informações de respeito e segurança para o trânsito.

Entre as atividades estão palestras educativas, Lei Seca, mobilidade urbana, acessibilidade, infraestrutura no trânsito, apresentação teatral e capacitações para motoristas e profissionais de diversos segmentos.

Segundo o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, esta é mais uma oportunidade da superintendência mostrar o seu mix de atividades para a sociedade, além de cumprir o principal objetivo, que é salvar vidas.

“Em nove meses conseguimos proporcionar uma nova SMTT para um novo trânsito. Neste mês, da Semana Nacional do Trânsito, lançamos o SMTT pra Você, o primeiro no gênero de forma itinerante é que irá começar no Bosque das Arapiracas. Seguindo a gestão do prefeito Luciano Barbosa, nosso objetivo é promover o melhor para todos, e
isso tem tudo a ver com o trânsito”, disse ele.

“A ação surge como estratégia para descentralizar os serviços do órgão e beneficiar os munícipes”, concluiu o superintendente.

Acesso ao evento

O SMTT pra Você é gratuito e destinado para toda a população, mas o acesso é limitado devido as recomendações de saúde pública de combate à Covid-19.

A estrutura conta com quatro tendas de atividades com jogos educativos, oficina de trânsito, protocolos sanitários e palestras, além do circuito de trânsito.
Pela manhã, o espaço será destinado a alunos de escolas do município, estado e particulares. A tenda de palestras comportará apenas 40 ouvintes para evitar aglomerações e as principais capacitações terão transmissão ao vivo para que todos possam acompanhar.

Durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, diversas artes inspiradas no tema do Movimento Maio Amarelo deste ano: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, darão sequência às ações. O horário de funcionamento será das 9h00 até às 17h00, exceto em dias de ações extras.

Programação cultural

A abertura do projeto terá apresentação de capoeira com o Grupo Mestre Urubu e, também no dia 8, na parte da tarde, o Maculelê e capoeira do mestre Lázaro farão a apresentação. A abertura conta com a apresentação da banda do 3° BPM.

Na sexta-feira (10), o contador e escritor Leandro Oliveira se apresentará. No sábado (11), o evento contará com religiões afro descendentes. Já no último final de semana, a cultura Nerd ocupará o espaço. O ponto de leitura vai estar disponível no local durante todos os dias.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca e SMTT, conta com parceria do Urbis Perucaba, Coringa, secretarias municipais de Educação; de Cultura, Lazer e Juventude; Saúde, coordenação de Comunicação; Detran Alagoas, Sest/ Senat, Sesc, Polícia Civil, Operação Lei Seca, 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, Oops Telecom, 5ª Gere, Rede São Luiz, Projeto Mão na Roda, Tiro de Guerra, Samu, 7º GBM, BPRv, DER, Cetran, CMTT, DPE, HEA, MPE, OAB, entre outros.

Confira aqui a programação 


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa
KTO
KTO