OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,157 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
15/06/2021 11:13:12

50 anos da 1ª participação de Edson Mauro e Walmari Vilela na Rádio Globo-RJ

Edson Mauro e Walmari Vilela / Foto: Reprodução Redes Sociais

Neste último sábado (12/06/2021), fez 50 anos da 1ª participação de Edson Mauro na Rádio Globo do Rio de Janeiro. O momento foi registrado no site Papo de Bola do amigo Edu César.

Ele relatou que o então locutor da Rádio Gazeta AM 1260 de Maceió Edson Mauro, fez, São Domingos 0 x 2 CSA, Campeonato Alagoano em 1971 em Maceió para a emissora carioca ao lado de um outro gigante da comunicação esportiva de Alagoas e também bastante conhecido no Brasil, que é internacional Walmari Vilela, que hoje está na antiga Radio Gazeta AM 1260, que migrou para a 98 FM.

Causa, motivo, razão e circunstância: a Loteria Esportiva vivia uma grande fase e os duelos que entravam na lista de apostas causavam enorme interesse, fosse por qual competição fosse. Muitas rádios rodavam suas equipes pelo país para cobrir estes jogos.

A Globo escalou Sérgio Moraes para esse em Alagoas, mas ele não conseguiu chegar a tempo à capital e o diretor esportivo Waldir Amaral pediu um locutor emprestado a Márcio Canuto, diretor de esportes da Gazeta.

O "Bom de Bola" fez a transmissão e agradou tanto que Waldir o levou para o Rio de Janeiro, onde faz até hoje uma linda história nos microfones. Alguns minutos foram resgatados pelo arquivista maior Paulo Francisco.

Ouça:


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa