OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,650 Arapiraca, AL 33ºC Tempo nublado

De Primeira / Jânio Barbosa

Quem é Jânio Barbosa? Radialista desde 2009, apresentador de TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo, repórter. Também atua como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos. Natural de Arapiraca-Alagoas
25/11/2021 12:09:21
Ação em prol do novembro azul e roxo acontece na comunidade de Baixa da Onça
/ Foto: Divulgação Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, por meio da equipe da UBS do Povoado Baixa da Onça, realizou uma ação na manhã desta quarta-feira (24) em referência ao mês novembro azul e roxo com a finalidade de conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata e sobre as causas da prematuridade e como preveni-la.

A senhora Wilma Souza, gerente da UBS, fez a abertura do evento apresentando os profissionais da saúde palestrantes e informando aos usuários que colocassem em prática tudo o que foi ensinado pelos profissionais.

A médica Aline falou sobre o câncer de próstata e a importância do acompanhamento médico na prevenção e no tratamento.

O médico Dr. José Maria complementou o tema abordado pela médica interagindo com os usuários, inclusive, tirando dúvidas e respondendo às perguntas deles.

O dentista Gabriel Almeida enfatizou que a saúde bucal influencia bastante na prevenção de outras doenças, quebrando paradigmas sobre a resistência de alguns homens em submeter-se ao exame da próstata.

A enfermeira Josiane endossou a importância das informações passadas pelos demais profissionais.

Também estiveram presentes na UBS as apoiadoras Isabel e Franciane, bem como a presença de outros funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

A gerente agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho da equipe da UBS Baixa da Onça.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa