OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,148 Arapiraca, AL 28ºC Chuvas esparsas
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
24/09/2021 10:08:36

Agente é do Bem: programa é lançado em dia festivo no SMTT pra você

/ Foto: Magno Almeida

Prestar apoio em caso de acidentes, providenciando sinalização de emergência e ordenamento do fluxo de veículos, participar de ações educativas e garantir a mobilidade. Essas são algumas das competências do agente de trânsito, que podem ser sintetizadas em uma frase: atuar pela preservação da vida.

Em Arapiraca, dando prosseguimento às atividades da Semana Nacional do Trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca realizou uma confraternização em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito. O evento aconteceu no SMTT pra Você, no Bosque das Arapiracas, e foi marcado pelo lançamento do Programa Agente é do Bem e diversas homenagens.

Durante a cerimônia, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou todos os agentes de trânsito do município e aproveitou destacar o trabalho que vem sendo realizado pela categoria. “Eu estou muito satisfeito com o que vem acontecendo na SMTT. Na pessoa do superintendente Josenildo Souza, parabenizo a todos pelo trabalho que vem sendo desempenhado”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Para o superintendente da SMTT, Josenildo de Souza, este é um grande momento para os agentes, que segundo ele, cumprem um papel primordial no município. “Essa é uma forma de prestigiar os funcionários que vem há anos prestando relevantes serviços. Hoje nós também elaboramos uma programação extensa, mostrando para eles a importância que eles têm em nosso município. Essa ação só foi possível também graças ao apoio do prefeito Luciano Barbosa, de nossa equipe e de todos que contribuíram com a doação dos presentes e de alguma forma”, pontuou.

Emocionado, Gildásio Silva, que atua como agente de trânsito há 19 anos agradeceu. “Me sinto muito alegre com tudo que vem acontecendo. Estou aqui há 19 anos e nunca vivenciamos isso. Muito obrigado”, destacou o agente.

Programa Agente é do Bem

Na ocasião, o Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar da SMTT, através da psicóloga Marcela Braz, da psicopedagoga Bety Jane e da assistente social Anadja Almeida, lançou o Programa Agente é do Bem, que trata de um programa de combate à violência contra os Agentes de Autoridade de Trânsito e vem para atuar no combate a todas essas situações, entre ameaças até a violência física, que imprime no Agente e Órgão consequências por vezes irreversíveis.

O primeiro projeto trata da organização da rede de suporte ao Agente vítima de violência com o objetivo de construir uma rede de suporte ao AAT e tem o Projeto Agente Amigo e um projeto de treinamento, onde se busca capacitar os Agentes para que atuem com agilidade emocional.

Homenagens e premiações

Durante o evento, também foram entregues os certificados do Curso de Levantamento de Dados em locais de acidentes de trânsito e o terno completo de futebol para os agentes, patrocinado pelo empresário Rogério Siqueira.

O prefeito Luciano Barbosa e o superintendente Josenildo Souza também assinaram um convênio com a Unit, que oferece desconto na universidade para os profissionais e familiares.

Na sequência do café da manhã, todos os agentes ganharam brinde do Coringa e cada um foi contemplado com um presente, patrocinado por empresas arapiraquenses.

 


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa