OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,663 Arapiraca, AL 31ºC Parcialmente nublado

De Primeira / Jânio Barbosa

Quem é Jânio Barbosa? Radialista desde 2009, apresentador de TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo, repórter. Também atua como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos. Natural de Arapiraca-Alagoas
24/09/2021 10:08:36
Agente é do Bem: programa é lançado em dia festivo no SMTT pra você
/ Foto: Magno Almeida

Prestar apoio em caso de acidentes, providenciando sinalização de emergência e ordenamento do fluxo de veículos, participar de ações educativas e garantir a mobilidade. Essas são algumas das competências do agente de trânsito, que podem ser sintetizadas em uma frase: atuar pela preservação da vida.

Em Arapiraca, dando prosseguimento às atividades da Semana Nacional do Trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca realizou uma confraternização em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito. O evento aconteceu no SMTT pra Você, no Bosque das Arapiracas, e foi marcado pelo lançamento do Programa Agente é do Bem e diversas homenagens.

Durante a cerimônia, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou todos os agentes de trânsito do município e aproveitou destacar o trabalho que vem sendo realizado pela categoria. “Eu estou muito satisfeito com o que vem acontecendo na SMTT. Na pessoa do superintendente Josenildo Souza, parabenizo a todos pelo trabalho que vem sendo desempenhado”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Para o superintendente da SMTT, Josenildo de Souza, este é um grande momento para os agentes, que segundo ele, cumprem um papel primordial no município. “Essa é uma forma de prestigiar os funcionários que vem há anos prestando relevantes serviços. Hoje nós também elaboramos uma programação extensa, mostrando para eles a importância que eles têm em nosso município. Essa ação só foi possível também graças ao apoio do prefeito Luciano Barbosa, de nossa equipe e de todos que contribuíram com a doação dos presentes e de alguma forma”, pontuou.

Emocionado, Gildásio Silva, que atua como agente de trânsito há 19 anos agradeceu. “Me sinto muito alegre com tudo que vem acontecendo. Estou aqui há 19 anos e nunca vivenciamos isso. Muito obrigado”, destacou o agente.

Programa Agente é do Bem

Na ocasião, o Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar da SMTT, através da psicóloga Marcela Braz, da psicopedagoga Bety Jane e da assistente social Anadja Almeida, lançou o Programa Agente é do Bem, que trata de um programa de combate à violência contra os Agentes de Autoridade de Trânsito e vem para atuar no combate a todas essas situações, entre ameaças até a violência física, que imprime no Agente e Órgão consequências por vezes irreversíveis.

O primeiro projeto trata da organização da rede de suporte ao Agente vítima de violência com o objetivo de construir uma rede de suporte ao AAT e tem o Projeto Agente Amigo e um projeto de treinamento, onde se busca capacitar os Agentes para que atuem com agilidade emocional.

Homenagens e premiações

Durante o evento, também foram entregues os certificados do Curso de Levantamento de Dados em locais de acidentes de trânsito e o terno completo de futebol para os agentes, patrocinado pelo empresário Rogério Siqueira.

O prefeito Luciano Barbosa e o superintendente Josenildo Souza também assinaram um convênio com a Unit, que oferece desconto na universidade para os profissionais e familiares.

Na sequência do café da manhã, todos os agentes ganharam brinde do Coringa e cada um foi contemplado com um presente, patrocinado por empresas arapiraquenses.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa