OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,478 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado

De Primeira / Jânio Barbosa

Quem é Jânio Barbosa? Radialista desde 2009, apresentador de TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo, repórter. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos. Natural de Arapiraca-Alagoas
28/12/2021 08:35:01
Retrospectiva 2021: SMTT torna-se referência em ações educativas
/ Foto: Carlos Magno

Uma nova SMTT para um novo trânsito.

Ao longo do ano de 2021, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promoveu diversas ações educativas, de fiscalização e infraestrutura, além do trabalho de humanização e integração com os colaboradores, sendo reconhecida nacionalmente e tornando-se referência com suas atividades.
Com diálogo e entendimento, os agentes retornaram ao trabalho após anos de greve. A nova administração resgatou a autoestima dos profissionais, proporcionando condições melhores de trabalho e, consequentemente, mais segurança no trânsito à população.

O superintendente Josenildo Souza, destaca que a inovação das ações é apenas uma das novas prospecções do órgão nas áreas de fiscalização, educativas e humanizadas. “Em menos de um ano, conseguimos proporcionar uma nova SMTT para um novo trânsito. Seguindo a gestão do prefeito Luciano Barbosa, nosso objetivo é promover o melhor para todos, e isso tem tudo a ver com o trânsito também. As ações surgem como estratégias para descentralizar os serviços e beneficiar os munícipes”, disse ele.

SMTT PRA VOCÊ

Os esforços de educação para o trânsito do “SMTT pra Você” promoveram resultados expressivos e se tornaram referência nacional. O projeto, idealizado SMTT, a partir de um esforço coletivo do poder público municipal, mobilizou motoristas, pedestres, escolas e instituições de trânsito durante o mês de setembro.

O piloto se tornou um marco na educação de trânsito e teve a proposta de chamar a atenção da sociedade para os índices de acidentes, além de mostrar a responsabilidade de todos. Dentre as ações desenvolvidas, destacaram-se os jogos lúdicos, blitz e palestras educativas, que levaram conscientização para mais de 7 mil pessoas. A ação, que foi muito elogiada pela população, acontecerá anualmente.

SMTT NOS BAIRROS

Com o objetivo de ampliar a comunicação com as comunidades para tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios no trânsito, o órgão lançou o “SMTT nos bairros”, que consiste em uma ação integrada com os departamentos internos de fiscalização, infraestrutura e educação e prevê um evento periódico, que contemplará todos os bairros do município, com disponibilização dos serviços.

O objetivo é levar a superintendência mais próxima do cidadão, tornando a superintendência mais aberta e mais democrática com a participação de todos resolvendo de forma mais rápida.

AGENTE É DO BEM

Prestar apoio em caso de acidentes, providenciando sinalização de emergência e ordenamento do fluxo de veículos, participar de ações educativas e garantir a mobilidade. Essas são algumas das competências do agente de trânsito, que podem ser sintetizadas em uma frase: atuar pela preservação da vida.

Dando prosseguimento às atividades do órgão, em setembro, o Dia do Agente foi marcado pelo lançamento do Programa Agente é do Bem, que combate a violência contra os Agentes de Autoridade de Trânsito e está atuando em diversas atuações, dentre elas ameaças e violência física, que imprime no Agente e Órgão consequências por vezes irreversíveis. O projeto trata da organização da rede de suporte ao profissional com o objetivo de construir uma rede de suporte ao AAT e tem o Projeto Agente Amigo e um projeto de treinamento, onde se busca capacitar os Agentes para que atuem com agilidade emocional, através do Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar.

RECONHECIMENTO

Além dos diversos programas lançados no ano, a superintendência aproximou a população do órgão com a excelência no atendimento on-line via redes sociais.

As campanhas educativas foram reconhecidas nacionalmente e servidores do órgão foram destaque. O Maio Amarelo premiou a servidora Áurea Nunes pelo artigo publicado e a Comunicação pelo vídeo institucional divulgado.

Nas redes sociais, a população parabeniza a atuação do órgão e sente a mudança com a celeridade e inovação.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa