OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8808-7803 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,121 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado

De Primeira / Jânio Barbosa

Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
28/12/2021 08:35:01
Retrospectiva 2021: SMTT torna-se referência em ações educativas
/ Foto: Carlos Magno

Uma nova SMTT para um novo trânsito.

Ao longo do ano de 2021, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promoveu diversas ações educativas, de fiscalização e infraestrutura, além do trabalho de humanização e integração com os colaboradores, sendo reconhecida nacionalmente e tornando-se referência com suas atividades.
Com diálogo e entendimento, os agentes retornaram ao trabalho após anos de greve. A nova administração resgatou a autoestima dos profissionais, proporcionando condições melhores de trabalho e, consequentemente, mais segurança no trânsito à população.

O superintendente Josenildo Souza, destaca que a inovação das ações é apenas uma das novas prospecções do órgão nas áreas de fiscalização, educativas e humanizadas. “Em menos de um ano, conseguimos proporcionar uma nova SMTT para um novo trânsito. Seguindo a gestão do prefeito Luciano Barbosa, nosso objetivo é promover o melhor para todos, e isso tem tudo a ver com o trânsito também. As ações surgem como estratégias para descentralizar os serviços e beneficiar os munícipes”, disse ele.

SMTT PRA VOCÊ

Os esforços de educação para o trânsito do “SMTT pra Você” promoveram resultados expressivos e se tornaram referência nacional. O projeto, idealizado SMTT, a partir de um esforço coletivo do poder público municipal, mobilizou motoristas, pedestres, escolas e instituições de trânsito durante o mês de setembro.

O piloto se tornou um marco na educação de trânsito e teve a proposta de chamar a atenção da sociedade para os índices de acidentes, além de mostrar a responsabilidade de todos. Dentre as ações desenvolvidas, destacaram-se os jogos lúdicos, blitz e palestras educativas, que levaram conscientização para mais de 7 mil pessoas. A ação, que foi muito elogiada pela população, acontecerá anualmente.

SMTT NOS BAIRROS

Com o objetivo de ampliar a comunicação com as comunidades para tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios no trânsito, o órgão lançou o “SMTT nos bairros”, que consiste em uma ação integrada com os departamentos internos de fiscalização, infraestrutura e educação e prevê um evento periódico, que contemplará todos os bairros do município, com disponibilização dos serviços.

O objetivo é levar a superintendência mais próxima do cidadão, tornando a superintendência mais aberta e mais democrática com a participação de todos resolvendo de forma mais rápida.

AGENTE É DO BEM

Prestar apoio em caso de acidentes, providenciando sinalização de emergência e ordenamento do fluxo de veículos, participar de ações educativas e garantir a mobilidade. Essas são algumas das competências do agente de trânsito, que podem ser sintetizadas em uma frase: atuar pela preservação da vida.

Dando prosseguimento às atividades do órgão, em setembro, o Dia do Agente foi marcado pelo lançamento do Programa Agente é do Bem, que combate a violência contra os Agentes de Autoridade de Trânsito e está atuando em diversas atuações, dentre elas ameaças e violência física, que imprime no Agente e Órgão consequências por vezes irreversíveis. O projeto trata da organização da rede de suporte ao profissional com o objetivo de construir uma rede de suporte ao AAT e tem o Projeto Agente Amigo e um projeto de treinamento, onde se busca capacitar os Agentes para que atuem com agilidade emocional, através do Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar.

RECONHECIMENTO

Além dos diversos programas lançados no ano, a superintendência aproximou a população do órgão com a excelência no atendimento on-line via redes sociais.

As campanhas educativas foram reconhecidas nacionalmente e servidores do órgão foram destaque. O Maio Amarelo premiou a servidora Áurea Nunes pelo artigo publicado e a Comunicação pelo vídeo institucional divulgado.

Nas redes sociais, a população parabeniza a atuação do órgão e sente a mudança com a celeridade e inovação.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa