OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
08/10/2021 17:48:38

SMTT Arapiraca ganha destaque nacional com certificação do Observatório Nacional

/ Foto:

Proporcionar um trânsito humanizado e mais seguro é o objetivo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca. Dando sequência às conquistas do órgão ao longo do ano, o município agora conta com a certificação de observador pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), através da contemplação ao superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto.

Os profissionais certificados colaboram na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos para melhorar a educação no trânsito. Os observadores certificados pelo ONSV têm o propósito de trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro, além de promover treinamento especializado em trânsito, facilitar o acesso às informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária em âmbito nacional.

Para o superintendente do órgão, Josenildo Souza, esse é mais um momento que merece destaque para a SMTT, pois além do empenho do novo certificado, o profissional colabora com o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Educação para o Trânsito, que conscientiza e orienta milhares de pessoas com as campanhas.

“Esse certificado é mais um orgulho para nós que estamos diariamente trabalhando em prol de um trânsito mais humanizado e seguro. Quero parabenizar o nosso superintendente adjunto, que também Agente de Autoridade de Trânsito, Carlos Alberto, pelo certificado e todo empenho profissional que vem realizando em nossa gestão. Agora, nossas ações terão ainda mais destaque nacional”, disse ele.

“Sabemos que a base para a construção de novas conquistas e a colaboração na redução de acidentes no trânsito é a educação. Então seguiremos, agora mais fortalecidos, com nossos projetos, que estão se tornando referência nacional”, concluiu o superintendente.

Certificado

Carlos Alberto Leão Peixoto Junior é superintendente adjunto da SMTT Arapiraca; Agente de Autoridade de Trânsito. Tem formação em pedagogia e é especialista em Ciências do Trânsito e em Docência do Ensino Superior e Tecnológico. Ele atua também como instrutor de Trânsito Teórico, habilitado para Diretor Geral e de Ensino de Centro de Formação de Condutores (CFC) – CEDU/UFAL e é instrutor do Curso de Formação de Instrutores de CFC´s, além de palestrante do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT Arapiraca, instrutor de Cursos Especiais (Veículos de Emergência, Transporte de Produtos Perigosos, Transporte Coletivo de Passageiros, Transporte de Carga Indivisível, Transporte de Escolares, Moto táxi e Táxi, Educação para o trânsito para profissionais de Segurança Pública, identificação veicular), instrutor do Curso de Formação de Agentes de Trânsito da SMTT Arapiraca-AL e coordenador do curso de atualização para Agentes da Autoridade de Trânsito também da superintendência de Arapiraca.

“Compartilho esta conquista para a nossa cidade com todos os profissionais que se dedicam incansavelmente em para que possamos ter um trânsito mais humano e mais seguro. Ter o incentivo da gestão, através do prefeito Luciano Barbosa e do superintendente Josenildo Souza é fundamental para o nosso crescimento profissional. Continuarei com o meu trabalho, levando educação para o trânsito e agora certificado”, falou o novo observador certificado ONSV, Carlos Alberto.

O Observatório

O ONSV é uma instituição reconhecida por sua atuação em âmbito nacional e internacional, por desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito. Também foi o idealizador da campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que envolve os mais diversos segmentos.

Reconhecimento

Algo que eu Jânio Barbosa disse lá atrás (clik e veja). Esse destaque só vem acrescentar ainda mais o trabalho de excelência e qualidade, dado em determinado momento e único com as ações educativas que a SMTT de Arapiraca promoveu e proporcionou com toda sua equipe no mês passado com o “SMTT pra Você” que deixou um legado gigantesco para a cidade de Arapiraca e Alagoas. Parabéns ao Superintendente e amigo Josenildo Souza e toda sua equipe!!!

 


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa
KTO
KTO