OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8808-7803 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,119 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado

De Primeira / Jânio Barbosa

Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
10/01/2022 11:16:18
SMTT segue recolhendo veículos abandonados que prejudicam vias e saúde pública
/ Foto:

Sucata Zero!

Com objetivo de desobstruir ruas de Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue identificando e notificando os proprietários de veículos abandonados em ruas e avenidas.

O órgão está solicitando a imediata remoção, sob pena de aplicação de sanções administrativas. A ação teve início, em 2021, após o órgão receber muitas reclamações dessa natureza.

O intuito do Programa Sucata Zero é notificar, remover e multar os respectivos proprietários de veículos que acabam poluindo e sujando as ruas e calçadas do município, atrapalhando o ir e vir da população, além de servir de locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e animais peçonhentos.

Os agentes de trânsito estão percorrendo os diversos logradouros, localizando veículos fantasmas e coletando informações que os ajudem a identificar quem são seus proprietários.

Em 2021, mais de 30 veículos foram removidos. Já na primeira semana de 2022, a SMTT recolheu 3 carros em diferentes vias.

A fiscalização tem como principal objetivo conscientizar a todos que o espaço público não é o local de lixo ou de bens inservíveis. “Nossa equipe já está percorrendo pelos bairros de Arapiraca e notificando os veículos encontrados que estão abandonados. Sabemos que além de poluir o ambiente. Os carros abandonados podem prejudicar o trânsito local e causam vários problemas, como: dificuldade na limpeza, na saúde pública e também esconderijo para a ação de assaltantes”, comentou o superintendente Josenildo Souza.

Informações sobre veículos abandonados liguem: 118/ (82) 3522-3224/ (82) 3522-3554


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa