OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
17/12/2021 08:27:51

UBS do Povoado Baixa da Onça faz ação em referência ao dezembro vermelho

/ Foto:

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, por meio da equipe da UBS do Povoado Baixa da Onça, realizou na manhã desta quinta-feira (16) uma ação em referência ao mês de dezembro vermelho que é voltado à conscientização, prevenção e tratamento dos vírus HIV/AIDS e Sífilis, bem como das infecções sexualmente transmissíveis - IST’s.

A abertura do evento ficou por conta da palestra da médica Alyne que falou sobre vários temas pertinentes, a saber, esterilização, objetos a serem desinfectados, como alicates de unhas dentre outros, prevenção e tratamento, formas de contágio, sintomas e diagnóstico.
A enfermeira Josiene também palestrou sobre a importância dos testes, bem como interagiu com os usuários.

Na sequência, houve distribuição de preservativos e foi servido café da manhã para todos.
Já em clima de final de ano, a UBS foi totalmente decorada também em alusão ao dezembro vermelho, pois foram afixados cartazes nas paredes falando da prevenção da Aids, Sífilis e IST’s por toda a unidade.

Após as palestras educativas os usuários foram prontamente atendidos pelos profissionais da saúde onde passaram pela triagem, verificação de P.A., glicemia e foram direcionados aos testes de HIV, Sífilis, hepatite B e C.

Por fim, a gerente Wilma Souza enfatizou a importância dos usuários que estavam presentes para que eles colocassem em prática tudo o que foi repassado pelos profissionais da saúde, assim como destacou que as portas da UBS estão sempre abertas para recebê-los e dar-lhes todo o apoio necessário, além de agradecer a presença de todos.


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa