OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,985 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
12/10/2021 04:00:35

UBS promove ação de saúde da mulher na Baixa da Onça

/ Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, por meio da equipe da UBS do Povoado Baixa da Onça, que é coordenada pela gerente Wilma Souza, realizou na tarde desta segunda-feira (11) uma ação referente ao outubro rosa, envolvendo dezenas de mulheres daquela comunidade, as quais receberam palestras educativas sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, atendimento médico e lembrancinhas.

A recepção ficou por conta do cantor Marcelo Júnior, que animou o evento com música ao vivo em homenagem às mulheres.
Em seguida, a gerente Wilma fez a abertura da ação, apresentou os palestrantes e enfatizou o engajamento das mulheres da comunidade, orientando-as para colocar em prática todo o ensinamento passado pelos profissionais da saúde.

O dentista Gabriel falou sobre “a importância do acompanhamento odontológico durante o tratamento do câncer”, enquanto o médico João Porto discorreu sobre a temática “o câncer e a prevenção do câncer de mama” e a enfermeira Josiene abordou o tema “a prevenção do câncer do colo do útero”, interagindo com as mulheres sobre o assunto.

Ao fim da ação, as mulheres tiveram consultas com o dentista Gabriel, com o médico João Porto e com a enfermeira Josiene, além de testes rápidos, aferição de pressão, teste de glicemia, exames de citologia, pedido de mamografia, medicação e campanha de vacinação tríplice viral.

A gerente Wilma Souza agradeceu a presença das mulheres da comunidade, bem como o empenho da equipe da UBS, pois sem a dedicação, união e esforço de todos os membros da equipe a ação não seria um sucesso, além de enaltecer o apoio indispensável da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca.


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa