OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Cotidiano / Laís Pita
Quem é Laís Pita? Jornalista formada pela UFAL. Responsável pelo Diário Arapiraca e pelos destaques do Diário na Rádio 96 FM. Também comanda o Estação Fofoca no Programa do Bala e o Fofocas da Tarde no Show da Tarde, com o amigo Diassis Lima.
18/02/2021 13:39:59

Burocracia na venda e compra de um imóvel vai melhorar? ou vai ficar menos pior?

/ Foto: Ilustração

Olha, comprar imóvel não é fácil. E não é pelo valor, mas pela burocracia.

Só que com a decisão do STF, que bateu o martelo nessa quarta-feira (17), as coisas vão melhorar. Isso porque o Supremo Tribunal Federal considerou, por unanimidade, ilegal a cobrança do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) antes do registro de transferência em cartório. Ou seja, o tributo só pode ser cobrado após a efetiva transferência e registro do procedimento em cartório.

Inclusive os corretores de Maceió estão insatisfeitos com a lentidão da prefeitura, que no geral tem emperrado muitos processos de venda. Até protesto de corretores teve.

O CRECI Alagoas também tem conversado com o prefeito JHC no sentido de facilitar a vida de todos os envolvidos, além de alavancar a economia.

A decisão do STF é muito importante para o mercado imobiliário. Meu pai - que é corretor há mais de 30 anos, diga-se de passagem - deve estar feliz.

E você aí, achando que a única dificuldade para comprar um imóvel é ter o dinheiro.


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Laís Pita