OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Geral / Marcos Porto
Quem é Marcos Porto? Radialista desde 1985, locutor publicitário, noticiarista, repórter. Também atua como apresentador de eventos e em campanhas políticas. Natural do estado de Santa Catarina e adotado há muitos anos por Alagoas.
02/12/2021 15:56:23

Banco Mundial reconhece Brasil como 7º líder em governo digital

/ Foto: Thomas Lefebvre/Unsplash

 Ranking GovTech Maturity Index 2020 avaliou a transformação digital do serviço público em 198 países

Na frente de todos os países das Américas, o Brasil foi reconhecido pelo Banco Mundial como 7º líder mundial em governo digital. A informação é do ranking GovTech Maturity Index 2020, que avaliou a transformação digital do serviço público em 198 países.

Em governo digital, o Brasil perde para a Coreia do Sul, Estônia, França, Dinamarca, Áustria e Reino Unido. Atrás do país, mas ainda entre os top 10 estão Austrália, Noruega e Canadá.

Segundo o Ministério da Economia, responsável pela digitalização da administração pública, a criação da plataforma Gov.br, que entrega serviços digitais, pesou na pontuação.

“A conquista deve-se em grande parte ao avanço da plataforma Gov.br, que hoje já dispõe de mais de 115 milhões de usuários, ou seja, mais da metade da população brasileira. Em janeiro de 2019, o número era de 1,8 milhão. O Gov.br permite o acesso único a milhares de serviços digitais e facilita a obtenção de informações e o relacionamento do cidadão com o governo”, destaca a pasta.

O Índice de Maturidade GovTech do Banco Mundial avaliou quatro aspectos: suporte aos principais sistemas de governo, aprimoramento da prestação de serviços, integração do engajamento do cidadão e incentivo às habilidades digitais das pessoas no setor público, ao regime legal e regulatório apropriado, à capacitação e à inovação.

“O Brasil entregou à população soluções digitais de impacto massivo, como: auxílio-emergencial, Meu INSS, seguro-desemprego e seguro-desemprego do empregado doméstico, carteiras digitais de trabalho e de trânsito e o Pix”, observa o ministério.

Fonte: CNN

 


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Marcos Porto