13/01/2022 13:22:45
Arapiraca
Em meio ao luto, presidente da Câmara articula eleição para nova mesa diretora
Thiago não aceita a vitória do Sérgio do Sindicato e tenta a todo custo se reeleger
Reprodução Convocação emitida na noite de ontem
Laís Pita e Jânio Barbosa

Eis que surge mais um capítulo da novela: Quem será o Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca para o Biênio 2023/2024?.

Na noite dessa quarta-feira (12), a atual mesa diretora da Câmara Municipal de Arapiraca publicou no Instagram oficial da Casa a convocação dos vereadores para a eleição da nova mesa diretora para o Biênio 2023/2024. Só que tal eleição já foi realizada no ano passado, em 14 de agosto de 2021.

A sessão do ano passado contou com a presença de 11 dos 19 vereadores e o vereador Sérgio do Sindicato (PSDB) foi eleito, mas o até então presidente, Thiago ML (PROS), que tentava a reeleição, anulou a sessão e a matéria foi parar no departamento jurídico da Câmara.

Vale lembrar que ele mesmo, o vereador Thiago ML, foi quem convocou a sessão às pressas, no ano passado, mas quando viu que não ia ganhar tentou cancelar, ou no mínino atrapalhar, a sessão, indo de encontro ao Regimento Interno da Casa: Thiago não apareceu na Câmara. 

Sobre a convocação emitida na noite de ontem, o vereador Léo Saturnino deu entrevista na manhã desta quinta-feira (13) à Rádio 96 FM Arapiraca.

Vale ressaltar que como os vereadores de Arapiraca estão de luto, ou pelo menos deveriam estar, já que a filha de um colega, o vereador Fábio Henrique, faleceu esta semana, a postura do atual presidente chamou a atenção dos parlamentares e da própria população. 

Ouça aqui a entrevista do vereador na íntegra. 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.