OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,177 Arapiraca, 29ºC Chuvas esparsas

Geral / Clevânio Henrique

Quem é Clevânio Henrique? Clevânio Henrique - Radialista, coordenador de esportes da rádio 96,9 FM Arapiraca, locutor esportivo, repórter e apresentador, iniciou no rádio em 1990 na Rádio Correio do Sertão em Santana do Ipanema.
16/01/2020 11:50:20
Copa Alagoas 2020 chega a sua decisão
/ Foto: Reprodução

 A Copa Alagoas, competição criada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), reunindo as equipes do futebol alagoano que não têm calendário nacional, chega a sua fase final.

Essa competição, que faz a sua estreia no futebol elitizado do estado, visa garantir uma das equipes participantes, (Campeã ), no calendário nacional de 2021, com uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Como também decidir a terceira vaga do estado na Copa do Brasil com o terceiro colocado do Campeonato Alagoano 2020.

Confesso, uma competição sem muitos atrativos do ponto de vista técnico. Até porque, não há como se desempenhar um grande futebol com as equipes com pouco tempo de preparação, e um jogo a cada dois ou três dias. Mesmo sem demonstrar um grande futebol, ASA x CEO fizeram as melhores campanhas desta fase classificatória. Fase essa que contou apenas com cinco rodadas.

O que deu para observar nessa competição foi, uma disputa de campeonato sem atração, com público pequeno e jogadores com muito desgaste físico, visto o calendário muito apertado.

Aproveito para sugerir a nossa querida Federação Alagoana de Futebol, que não acabe a competição, mas que no ano que vem (2021), realize no segundo semestre.

Se disputada no período entre junho e setembro trará muito mais atrativo, o publico será bem melhor e movimenta os clubes sem calendário nacional. Isso representa mais jogadores, técnicos e outros profissionais empregados. Sugiro que seja bem avaliado essa possibilidade.

Agora só nos resta torcer para que tenhamos um bom jogo na final entre ASA x CEO no domingo (19), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ÀS 16h. Façam suas apostas! Quem leva essa primeira edição da Copa Alagoas?

Que tenhamos casa cheia. Que a torcida seja de paz e esteja a fim de torcer de verdade. Que vença o melhor.

 


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Clevânio Henrique
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens