OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,142 Arapiraca, 24ºC Estrelado

Geral / Isve Cavalcante

Quem é Isve Cavalcante? Isve Cavalcante é radialista desde 1971. Ele nasceu na cidade de Caruaru, município de Pernambuco. Já trabalhou em várias rádios, prefeituras e emissoras de televisão. Atualmente apresenta o programa “Show de Notícias” na Rádio 96 FM Arapiraca.
08/12/2019 18:55:11
Vacina a partir dos 55 em 2020

O Ministério da Saúde anunciou para 2020 mudanças nas indicações de duas vacinas do calendário nacional.

A partir do ano que vem, a vacinação contra febre amarela será estendida a todos os municípios brasileiros e uma dose de reforço será dada a crianças de quatro anos.

Além disso, a vacina contra a gripe passará a ser oferecida a partir dos 55 anos (até 2019, ela era dada para idosos a partir dos 60).

As novas diretrizes estão em ofício enviado pelo Ministério da Saúde no final de novembro a representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde.

No documento, a pasta detalha três campanhas de vacinação que serão feitas ao longo do ano que vem, com as datas das ações e os públicos-alvo. 

Trump ameaça Kim Jong-un após divulgação de teste norte-coreano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste domingo (8) o presidente da Coreia do Sul, Kim Jong-un, em declarações dadas pouco depois que o regime de Pyongyang anunciou a realização de testes relacionados ao programa de mísseis.

"Kim Jong-un é inteligente demais e tem muito a perder, tudo na verdade, se agir de maneira hostil", garantiu o líder americano através do perfil que mantém no Twitter.

PF INFLUENCIA NA INFLAÇÃO

O tradicional prato feito do brasileiro – arroz, feijão, bife, batata e ovo – está pesando mais no bolso do consumidor.

A alta de preços de quase todos alimentos básicos acumulada nos últimos 12 meses até novembro supera a inflação geral do país, de 3,27% para o período.

A inflação deve fechar este ano com folga abaixo do centro da meta de 4,25% fixada pelo governo.

Analistas consideram que ocorre uma tempestade perfeita no mercado de carne bovina.

O aumento de 10% das exportações em volume neste ano, puxada pela China que enfrenta problemas na oferta de proteína animal, atraiu os exportadores que recebem em dólar pelo produto.

Somado a isso, o consumo doméstico, que normalmente cresce nesta época do ano por causa da injeção do 13.º salário, ganhou vigor com o dinheiro extra do FGTS.

 

Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Isve Cavalcante
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens