OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
18/03/2024 17:38
Alagoas

Governo Federal reconhece situação de emergência em duas cidades de AL

Cidades podem solicitar recursos ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para ações de Defesa Civil
Status foi reconhecido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional / Foto: Divulgação
Redação com assessoria

Por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), Poço Trincheiras e Traipu, no interior de Alagoas, entraram em situação de emergência nesta segunda-feira (18). O status foi reconhecido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, devido ao período de estiagem.

Além das cidades alagoanos, mais oito locais do Brasil tiveram a situação de emergência decretada. São eles: Nazarezinho e Nova Olinda, na Paraíba; Arcoverde, em Pernambuco; Olho-D’Água do Borges, no Rio Grande do Norte; e Tobias Barreto, em Sergipe. 

"Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais", explicou o Governo Federal.

 

As cidades podem solicitar recursos ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para ações de Defesa Civil. O pedido deve ser feito por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas