OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 22ºC Chuvas esparsas
Editorias
17/02/2024 20:17
Alagoas

Incêndio de grandes proporções causa destruição e assusta população de Penedo

A suspeita inicial era de que o fogo foi provocado de forma intencional
Incêndio em Penedo / Foto: Reprodução
Redação com TNH1

O incêndio de grandes proporções na sede de um antigo clube no município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, causou a destruição de materiais plásticos na manhã deste sábado (17). Atualmente, a área é utilizada pela prefeitura da cidade para o armazenamento de canos de tubulação para obras na região. Ninguém ficou ferido.

 

A suspeita inicial era de que o fogo foi provocado de forma intencional. O município, inclusive, informou que já trabalha com a confecção de um boletim de ocorrência na delegacia para que a polícia investigue as circunstâncias do incêndio. Não há informações sobre suspeitos.

O Corpo de Bombeiros confirmou que duas equipes foram enviadas para o local por volta das 11h10 e encontraram os tubos plásticos empilhados no chão e incendiados. Logo uma fumaça preta subiu na direção do céu e a população de outros bairros da cidade pôde vê-la a quilômetros de distância. 

Ainda segundo o Bombeiros, dois caminhões-pipa foram fornecidos pela prefeitura para ajudar no combate às chamas. No início da tarde, o fogo já havia sido controlado.

 

 

"O incêndio, de grandes proporções, em tubos plásticos que se encontravam empilhados no chão, na área do estacionamento do clube dos 30, em Penedo. As guarnições do ABT-10, AR-57 e comandante de SOS estiveram no local e debelaram o sinistro com êxito. Foram utilizados, como apoio, dois caminhões-pipa da prefeitura", mostra o comunicado da assessoria da corporação.

A prefeitura de Penedo destacou que adquiriu o espaço recentemente e ele vinha sendo utilizado, além do armazenamento de materiais de grande porte, para o estacionamento de ônibus escolares. Os veículos não foram atingidos.

 

Ela reforçou que vai buscar esclarecer o que provocou o fogo e definir as responsabilidades, caso o incêndio seja determinado como criminal. Leia a nota a seguir na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Penedo informa que, em resposta ao incêndio ocorrido nas instalações da antiga sede do Clube dos 30 na manhã deste sábado, 17 de fevereiro, está priorizando a confecção de um boletim de ocorrência na delegacia competente. Esta ação é o primeiro passo para garantir uma investigação detalhada e apropriada do incidente, visando esclarecer as causas e definir responsabilidades desse estranho acontecimento.

O local afetado, adquirido recentemente pelo município, vem sendo utilizado para o armazenamento de ônibus escolares e materiais de grande porte, incluindo tubulações que foram significativamente afetadas pelo fogo. É crucial esclarecer que, ao contrário de informações incorretas que circulam, o material armazenado não estava destinado às obras de drenagem no conjunto Ouro Verde, já que este projeto foi concluído utilizando-se tubos de concreto, e não o material presente no local do incêndio.

A Prefeitura está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para esclarecer esta lamentável ocorrência. Agradecemos a compreensão e apoio da população e reiteramos nosso compromisso em garantir todas as obras estruturantes que estão previstas para acontecer.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas