OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Editorias
26/02/2024 11:34
Alagoas

Paulo Dantas se solidariza com família de mulher morta em shopping

Governador de Alagoas usou as redes sociais para deixar mensagem de conforto à família
/ Foto: Reprodução
Redação com Gazeta Web

 O governador Paulo Dantas (MDB) usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (26), para se solidarizar com a família de Valkiria de Brito Cavalcanti, de 40 anos, morta a tiros pelo ex-companheiro, o guarda municipal de São Miguel dos Campos, Edvaldo Bemvindo Silva, de 52 anos, que tirou a própria vida posteriormente.

"Quero deixar minha solidariedade para a família de Valkiria Brito. Sua morte reforça ainda mais a necessidade de todos juntos enfrentarmos a violência contra a mulher", escreveu Dantas.

A vítima foi morta nesse domingo, 25, dentro de uma loja de cosméticos da qual era gerente, no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, em Maceió.

O delegado plantonista, Nivaldo Aleixo, esteve presente à ocorrência e informou que Edvalvo e Valkiria tiveram um relacionamento de 10 anos, porém, havia 4 meses que estavam separados.

"O rapaz que cometeu essa loucura conviveu com a jovem por 10 anos, só que, durante o período, a convivência foi entre idas e vindas. Há 4 meses, em novembro, eles se separaram", detalhou.

A vítima estava em outro namoro e Edvaldo não aceitava o fim do relacionamento. "Ele (Edvaldo) ainda tentou a reconciliação, mas, recentemente, ela arrumou um namorado, e, com isso, talvez, ele tenha surtado", disse.

Ao chegar à loja, Edvaldo disse que daria um "presente" para a vítima, por ser o aniversário dela, cometendo o crime em seguida.

Dantas, em suas redes socais, ainda reforçou as delegacias presentes no Estado para que mulheres denunciem qualquer relação abusiva.

"Temos três delegacias especializadas: a 1ª e 2ª Delegacia da Mulher em Maceió, e uma em Arapiraca; os CISPs (Salas Lilás); a Central de Flagrantes; a delegacia de Rio Largo; a delegacia virtual; a Oplit; a Casa da Mulher Alagoana; e o 180 - número exclusivo do @govbr", listou o governador.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas