OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,156 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
17/04/2024 09:19
Alagoas

Semarh prevê fortes chuvas até a próxima sexta-feira, em Alagoas

Órgão pede atenção para as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste
/ Foto: Reprodução/Semarh
Redação com GazetaWeb

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL), por meio da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden),informou que fortes chuvas estão previstas a partir da noite desta quarta (17) podendo se estender até sexta-feira (19), em Alagoas, em particular nas regiões do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

A Semarh ainda informou que a atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nebulosidade convectiva sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil. "Há previsão de chuva de intensidade moderada a forte no Estado de Alagoas nas próximas 72 horas", destacou.

A superintendência ainda pediu atenção para as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos a partir da próxima noite.

RISCOS ASSOCIADOS

Ocorrência de chuva de intensidade moderada a forte podem gerar acumulados significativos sobre as cidades nas regiões ambientais da metade leste do Estado de Alagoas.

Há possibilidade de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação em pequenos rios e riachos, bem como aumenta-se o risco para deslizamentos em áreas de encosta. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, também há possibilidade de chuva, porém sem risco associado, segundo a Spden.

"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuvaprevistos pelos modelos numéricos, será emitido alerta meteorológico ou hidrometeorológico', finalizou.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas