OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Editorias
15/12/2023 10:45
Arapiraca

3º BPM de Arapiraca forma turma 2023 do projeto Pelotão Mirim

Aproximadamente 90 alunos mirins lograram êxito e conseguiram se formar em uma belíssima cerimônia no Ginásio do Caeti
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

 O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) formou, na noite dessa quinta-feira (14), mais uma turma do Projeto Pelotão Mirim, que, neste ano, recebeu o nome do ex-comandante do pelotão, Tenente Williams. Aproximadamente 90 alunos mirins lograram êxito e conseguiram se formar em uma belíssima cerimônia no Ginásio do Caeti, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Participaram da solenidade o comandante do 3º BPM de Arapiraca, Tenente-coronel Evandro Guimarães; o secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, representando o prefeito do município; o subcomandante do 3º BPM, Capitão Victor Pinheiro; o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira, além de oficiais do 3º BPM e de outras unidades do interior de Alagoas, representantes de prefeituras e empresas parceiras do projeto, diretores de escolas atendidas pelo Pelotão Mirim e familiares e amigos dos formandos.

A Banda de Música da PM-AL também participou do evento, abrilhantando ainda mais a solenidade de formatura. Hinos militares e canções foram entoados pelos militares que fazem parte da banda.

O evento foi marcado por forte emoção em todos os momentos, especialmente, quando o orador da turma fez o seu discurso e durante as apresentações artísticas e musicais realizadas pelas crianças e adolescentes. Ainda no evento, as crianças também fizeram o juramento de honra e foram condecoradas por seus padrinhos e madrinhas, recebendo o certificado de conclusão.

Outro importante momento da formatura foi à entrega das placas de agradecimento a autoridades civis e militares envolvidas no projeto. Policiais militares da reserva remunera, os chamados Veteranos, também foram homenageados por toda a tropa presente.

História do Projeto Pelotão Mirim

O projeto é sediado no 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca e conta com a parceria da prefeitura da cidade e das gestões municipais de Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas.

No Pelotão Mirim, meninos e meninas de famílias de baixa renda e com idades entre 10 e 13 anos participam de ações educativas e preventivas.

Fardados, eles recebem importantes lições sobre comportamentos saudáveis, ordem unida, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenções e resistência às drogas, além de participar de atividades esportivas, eventos e outras ações.

A iniciativa já formou mais de 1000 crianças e adolescentes e possui pouco mais de 13 anos de existência.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca