OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,113 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Editorias
29/05/2020 19:31
Arapiraca

Arapiraca confirma 462 casos de covid-19 e 17 óbitos pela doença

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. Arapiraca tem 169 pessoas estão recuperadas e outras 712 suspeitas
/ Foto: Reprodução
Redação

 A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, (SMS), divulgou nesta sexta-feira (29), o boletim epidemiológico atualizado de casos confirmados, suspeitos e números de óbitos por causa do novo coronavírus.

O novo boletim confirma mais 3 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas na capital de Agreste alagoano. Com isso, o número de mortes, chega a 17, até está sexta-feira (29). Ainda segundo a Prefeitura de Arapiraca, já são 462 casos confirmados; 712 suspeitos, 17 óbitos confirmados e outros 16 em investigação laboratorial.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 38 novos casos positivos da doença em território arapiraquense. A prefeitura informou que 51 pessoas estão hospitalizadas, sendo que 39 ainda são suspeitos e 12 confirmados para covid-19. O boletim desta sexta, informa que 3.656 casos foram descartados e 169 pessoas estão recuperadas.

Os resultados divulgados neste sexta-feira (29), são das amostras de testes rápidos da Unidade Sentinela, de Laboratórios particulares e do Lacen.

Confira os novos casos

São 38 novos casos confirmados, sendo 17 pacientes do sexo masculino e 21 do sexo feminino, com idades entre 24 e 80 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca (SMS), os pacientes são residentes nos bairros Canaã, Santa Esmeralda, Alto do Cruzeiro, Fernandes, Arnon de Melo, Nilo Coelho, Primavera, Verdes Campos, Brasiliana, Baixão, Planalto, Cavaco, Batingas, Centro, Canafístula, Nossa Senhora Aparecida, Capim, Zélia Barbosa, Brisa do Lago, Manoel Teles, Massaranduba, Caititus, Sítio Lagoa D’Água, Cacimbas, Boa Vista e São Luís II.
Os três óbitos

O três novos óbitos confirmados laboratorialmente nesta sexta, são de uma pessoa do sexo masculino e duas pessoas do sexo feminino, com idades de 44, 69 e 80 anos, com residência nos bairros Primavera, Centro e Canaã. As vítimas estavam internadas e faleceram no Hospital Memorial Djacy Barbosa, em Arapiraca.

A SMS, destacou que todos os notificados, bem como os contatos, continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Unidade Sentinela e Unidades Básicas de Saúde. Reforçamos a necessidade dos cuidados quanto ao isolamento social, uso de máscaras, e das medidas de higienização e etiqueta respiratória.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca