OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
Editorias
06/11/2022 08:45
Arapiraca

Arapiraca inaugura 1º Centro de abastecimento de carros elétricos da região

Esse é o primeiro centro público de abastecimento de veículos elétricos e híbridos da região Agreste. Trabalho feito pela iniciativa privada junto com SMTT e Prefeitura de Arapiraca
/ Foto: Carlos Magno
Ascom Arapiraca

A energia da parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e duas empresas particulares resultou em uma ação inovadora para beneficiar a sociedade arapiraquense e o meio ambiente.

Nesta sexta-feira, 04 de novembro, a iniciativa privada através da Via G, AP Solar e a SMTT, representando a Prefeitura de Arapiraca, instalou o primeiro centro público de abastecimento de veículos elétricos e híbridos da região Agreste.

A partir de estudos técnicos, a SMTT disponibilizou uma vaga na rua Domingos Rodrigues, no Centro de Arapiraca, justamente na esquina da Via G, para que os veículos possam ter acesso ao centro de abastecimento. Foram implantadas sinalizações vertical e horizontal para melhor visualização dos usuários do sistema.

“A SMTT, mais uma vez, participando diretamente de ação importante para o desenvolvimento de Arapiraca. É uma grande satisfação fazer parte deste momento histórico com a implantação de um serviço que utiliza energia limpa e protege o meio ambiente. Parabenizo os empresários Tiago Tenório e Paulo César pela iniciativa. Com certeza vai impulsionar para que este tipo de ação seja multiplicada em outros municípios”, afirmou Josenildo Souza, superintendente da SMTT Arapiraca.

“A gente contribui com o meio ambiente com este tipo de serviço. Gostaria de agradecer a SMTT de Arapiraca, através do superintendente Josenildo Souza, pela rapidez e disponibilidade de apoio a esta ação”, disse Tiago Tenório, representante da Via G.

Paulo César, diretor da AP Solar, explicou que este projeto de inovação é um ponto elétrico totalmente sustentável porque é carregado por energia solar. “Placas solares foram instaladas para ter a condição de carregar os carros elétrico e híbridos, consolidando que o sistema usa energia limpa e favorece o meio ambiente”, comentou.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca