OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
02/11/2023 10:51
Arapiraca

Arapiraca reúne especialistas nacionais em evento pioneiro sobre Segurança Pública

A conferência reuniu cerca de 200 participantes, com o propósito de estabelecer um diálogo construtivo e enriquecedor sobre a temática
/ Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

Arapiraca protagonizou, nesta terça-feira (31), a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública de Alagoas, evento pioneiro que marcou o encerramento das festividades comemorativas do 99º aniversário do município. A conferência reuniu cerca de 200 participantes, com o propósito de estabelecer um diálogo construtivo e enriquecedor sobre a temática.

O evento teve a participação de autoridades militares e especialistas em Segurança Pública de todo o país, além de vereadores e representantes da sociedade civil de Arapiraca, entidades como Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Arapiraca), Polícia Penal, Perícia Oficial, Polícia Civil, Defensoria Pública, Exército Brasileiro – Tiro de Guerra 07-015 -, e secretários municipais de Arapiraca.

Além disso, diversas Guardas Civis Municipais de diferentes municípios estiveram presentes, assim como coordenadores e assessorias técnicas das Defesas Civis. As palestras apresentaram conceitos relacionados a cidades inteligentes, monitoramento por inteligência artificial e gestão baseada em inteligência policial voltada para a segurança pública municipal.

As palestras foram ministradas por especialistas em segurança, convívio social e ordem pública, incluindo o Coronel Marcus Vinícius de Alagoas e o Coronel Luciano Nunes de Pernambuco, seguidas pela aguardada palestra do Coronel Pericles de Matos, atual Secretário de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Paraná, que compartilhou suas experiências na gestão da segurança pública municipal. O encerramento do evento ficou por conta do especialista Sargento Miranda, que discutiu estratégias de enfrentamento a desastres e planos de contingência para as Defesas Civis Municipais.

“Arapiraca tem um papel fundamental na promoção da segurança de seus habitantes, seja combatendo a criminalidade ou prevenindo desastres. Por isso, fizemos um trabalho de destaque ao trazer um evento desse porte e com convidados tão ilustres aqui para o município, que compartilharam experiências bem-sucedidas na área de segurança pública municipal e defesa civil”, destacou o Secretário de Ordem Pública de Arapiraca, Coronel Enio Bolivar.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca