OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
10/01/2024 09:04
Arapiraca

Carreata vai abrir Festa da Padroeira de Arapiraca no dia 21

Programação oficial começa dia 24 de janeiro e segue até dia 2 de fevereiro
/ Foto: Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

A tradicional festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, a padroeira de Arapiraca, será marcada este ano com uma série de atividades religiosas e culturais.

Organizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e Diocese de Penedo, o evento tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, como ocorre todos os anos.

No próximo domingo (21), a partir das 15 horas, haverá uma carreata com a imagem da santa pelas principais ruas e avenidas da cidade anunciando a festa.

A carreata sairá do Largo Dom Fernando Gomes e percorrerá várias artérias pelo centro, Alto do Cruzeiro, Santa Edwiges, Baixa Grande, Eldorado, entre outras localidades e retornando ao Largo Dom Fernando Gomes.

Em seguida, haverá celebração de missa com o pároco de Arapiraca, padre Paulo de Melo, entre outras autoridades da Igreja Católica, e da sociedade de Arapiraca.

A abertura oficial da festa da padroeira de Arapiraca está marcada para as 18h30, no dia 24 de janeiro, e segue até o dia dois de fevereiro, com celebrações de missa, bazar, quermesse, queimas de fogos de baixo ruído, a tradicional chegada dos cavaleiros e amazonas, procissão de fiéis percorrendo 28 ruas da cidade.

Como acontece todos os anos, após o cortejo religioso, está prevista a celebração de missa com a presença do Bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, e do prefeito Luciano Barbosa, entre outras autoridades e convidados.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca