OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
27/03/2024 14:56
Arapiraca

CBC retomará atividades homenageando ex-prefeito Rogério Teófilo

Escola será reinaugurada no dia 5 de abril
Entrevista no Canal 96 / Foto: Emanuel Henrique/ 96 FM Arapiraca
Redação
Após quase 6 anos com as atividades encerradas, o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, tradicional estabelecimento de ensino arapiraquense, retomará suas atividades a partir do dia 8 de abril, homenageando o ex-Prefeito da cidade, Rogério Teófilo. O colégio passará a ser chamado de Colégio Cenecista Rogério Auto Teófilo.
 
A novidade foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (27), durante uma entrevista da diretora da escola, Luciária Barbosa, ao programa Canal 96, da rádio 96 FM de Arapiraca.
 
Durante a entrevista, ela revelou que o fechamento da escola, que ocorreu em 2018, se deu, pois, houve uma redução no número de alunos e a justificativa foi o cenário econômico que não estava favorável para os pais. Então desta forma o quantitativo de matriculas não era suficiente para fazer o repasse aos profissionais, então foi necessário encerrar as atividades da educação básica.
 
Ainda de acordo com ela, mesmo encerrando as atividades de ensino, o colégio continuou com suas atividades administrativas, expedindo documentos com os acervos para os alunos. São mais de 50 mil pastas com a documentação dos alunos. A secretaria continuou funcionando expedido históricos, declarações e continuou este tempo aberta.
 
Prestes a celebrar 74 anos de história, já que foi fundado, em 1950, o colégio se viu motivado a reativar suas atividades após várias pessoas demonstrarem este desejo. A comunidade clamava pela volta do colégio, pois era um sonho, principalmente para aqueles que se formaram no local, e queriam que seus filhos e netos pudessem estudar lá. Além disto era um sonho do saudoso, Dr. Rogério Teófilo.
 
De acordo com a diretora do colégio, Rogério estava acompanhando um projeto de bolsa de estudos direcionado a CNEC e ele almejava que fosse aprovado para que pudesse retomar com bolsas para a comunidade, em Arapiraca. Tanto ele, quanto o pai, Dr. Moacir Teófilo, tiveram suas trajetórias direcionadas para a educação.
 
Em 2020, o ex-prefeito de Arapiraca, acabou falecendo e a partir daí o desejo dele passou a ser colocado em prática. Existia toda uma parte burocrática para a reabertura do colégio, todo este processo teve início ainda em 2022, e após dois anos, finalmente com os autos autorizados, foi dado o reinício das atividades do colégio.
 
Reinauguração
 
No dia 5 de abril, às 19 horas, ocorrerá a reinauguração da escola. No dia 8 de abril será a reabertura da escola para as aulas. Neste primeiro momento, será ofertada apenas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e no ´próximo ano será reiniciado da educação infantil ao ensino médio.
 
Bolsas de estudos
 
Serão três opções de bolsas, na primeira, serão disponibilizadas 30 bolsas de 100%. Nesta opção, o aluno terá total isenção nas mensalidades e material didático. Para ingressar nesta modalidade de bolsa, o responsável pelo aluno deverá comprovar que a renda do grupo familiar não ultrapasse um salário e meio.
 
Na segunda modalidade de bolsa será ofertado 40 vagas com 50%, sendo que nesta opção o aluno terá 50% de desconto tanto na mensalidade, quanto no material didático. 
 
Na terceira opção, chamada de Bolsão, serão ofertadas varias, onde o aluno fará uma avaliação e poderá ter de 10% até 50% de desconto, neste caso o desconto será na mensalidade e a matricula integral no valor de R$ 570,85.
 
O aluno que conseguir a bolsa de 100% vai do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio sem pagar nada. A cada ano o responsável vai apenas atualizar a documentação.
 
Para se inscrever basta acessar o site https://colegios.cnec.br/rogerioautoteofilo/servicos , onde poderá seguir o passo a passo. Contato para dúvidas: 82 35212221.

winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO