OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
02/11/2023 10:05
Arapiraca

Comércio de flores movimenta economia arapiraquense no Dia de Finados

A venda de flores no Pio XII é uma tradição de anos e envolve um trabalho sensível e humano de 20 famílias
/ Foto: Leandro Dokarmo – Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

O trabalho de ambulantes no Dia de Finados é importante para promover o comércio informal no município e permitir que empreendedores locais participem de celebrações importantes da comunidade. Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, presta total apoio a estes profissionais.

O secretário Hibernon Cavalcante e a superintendente de Feiras e Mercados, Lidiane Paes, estiveram no Cemitério Pio XII para garantir que tudo esteja bem preparado para receber centenas de arapiraquenses que se reúnem neste feriado para celebrar a memória de entes que já se foram.

A venda de flores no Pio XII é uma tradição de anos e envolve um trabalho sensível e humano de 20 famílias. Existem as plantas naturais, que exaltam a beleza e a misticidade da natureza, e também as opções artificiais, que enchem os olhos com suas cores vibrantes e materiais sustentáveis.

Por meio da secretaria, quase 50 ambulantes foram cadastrados entre os dias 16 e 20 deste mês. Desde então, eles tiveram todo o suporte necessário para garantir um trabalho próspero e tranquilo durante o feriado e os dias que o antecedem.

Dia cheio

Além de visitar e prestar assistência a estes profissionais, nesta quarta-feira (1), a equipe da SMDETUR também esteve presente no Mercado Público José Alexandre dos Santos para acompanhar as obras de revitalização do espaço.

De início, por questões de espaço e logística, a reforma acontece somente em 50% do mercado, com a segunda etapa marcada para começar logo após a inauguração da primeira parte. O objetivo é promover melhorias na segurança e conforto dos permissionários e consumidores que circulam pelo local.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO